terça-feira, 29 de abril de 2008

Tommy Emmanuel - Angelina

Tenho que agradecer por me apresentarem estas coisas deliciosas....

Obrigada 'coisinha secreta'

Slow moves [VENÑEER]

A compromise between honesty and lies
To lead me pasttheir disguise
My moves are slowbut soon they'll know
My moves are slowbut soon they'll know

Behind the scenes they grow their schemes

Hiding intentionsrevealing only fragtions

My moves are slowbut soon you'll know

My moves are slowbut soon you'll know
They'll keep on whispering their mantras
We'll keep on whispering our mantras
They'll keep on whispering their mantras
We'll keep on whispering our mantras
My moves are slowbut soon they'll know
Their moves are slowbut soon you'll know
"19 June 1923--I want to give life and death, sanity and insanity; I want to criticize the social system, and to show it at work at its most intense. . . . Am I writing The Hours from deep emotion? Of course themad part tries me so much, makes my mind squirt so badly that I can hardlyface spending the next weeks at it. It's a question though of these characters. People, like Arnold Bennett say I can't create, or didn't in Jacob’s Room, characters that survive. My answer is--but I leave that to the Nation; its only the old argument that character is dissipated into shreds now; the old post-Dostoievsky argument. I daresay it's true, however, that I haven’t that "reality" gift. I insubstantise, wilfully tosome extent, distrusing reality--its cheapness. But to get further. HaveI the power of conveying the true reality? Or do I write essays about myself?"
Virginia Wolf

segunda-feira, 28 de abril de 2008

a não perder!!!!

Exposição José Saramago – A consistência dos sonhos Galeria de Pintura do Rei D. Luís Palácio Nacional da Ajuda
24 de Abril a 27 de Julho de 2008 Todo os dias, excepto à quarta-feira, das 10h às 19h

quinta-feira, 24 de abril de 2008

e porque amanhã é 25 de abril, deixo-vos apenas imagens

valem mais do que qualquer palavra...e para acompanhar estas imagens deixo-vos uam música que adoro

A POESIA ESTÁ NA RUA

Para alguns seão os CRAVOS, para outros as SENHAS. Para mim que felizmente não vivi a ditadura, pelo menos não a do Salazar, a pintura de Vieira da Silva é um dos símbolos mais fortes desta data que devemos renovar todos os dias, e não é só por ser feriado, ok?!

Dexter

Da SHOWTIME, que nos brinda com pérolas como Weed e Californication, tivemos durante algumas quartas-feiras a série de culto DEXTER. Michael C. Hall que estavamos habituados a ver como cangalheiro homossexual no, não menos interessante seriado, Six Feet Under da HBO, interpreta um serial killer com princípios, muito próprios, é claro, mas ainda assim com princípios.

Ontem foi o derradeiro episódio, helas… Venha a 2ª série!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

"A vida não é medida pelo número de vezes que respiraste, mas pelos momentos em que perdeste o fôlego:

de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade...

Há pessoas que transformam o Sol numa simples mancha amarela,

mas há também as que fazem de uma simples mancha amarela o próprio Sol.

Pablo Picasso

mobiliário, música, cenografia...

Fauteuil em madeira de faia pintada e dourada a ouro fino. Assento em palhinha, espaldar estofado e ilhargas vazadas. O espaldar de forma quadrada, back square, assim como as pernas dianteiras a afinar para baixo são características de estilo Sheraton. Embora não se possa atribuir a Thomas Sheraton a realização de mobiliário, tudo indica que sendo Sheraton um dos mais ilustres representantes da tradicional arte de ébénisterie da época Georgiana, é-lhe atribuído a concepção de mobiliário como esta cadeira que poderá ser uma das criações que o notabilizaram.

(Reprodução de um móvel inglês da segunda metade do século XVIII feita nas oficinas da FRESS - Serração, Marcenaria, Pintura, Estofador)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Lar Doce Lar

22. ABR Dia da Terra Porque todos devemos cuidar da nossa casa.

Pay it Forward - Change Lives

Incrivél como a mensagem deste filme é tão simples.

Porque não dedicar algum tempo a esta questão??

Realmente, poder retribuir um gesto de bondade, uma ajuda que recebemos, deve ser feito a quem precise e que o vai receber com o mesmo espanto com que nós recebemos de outro.

Vou tentar rever este filme.....

Rolando Sobre o Gramado

Não. Não me refiro a um Sr. Rolando que rebola alegremente num verde prado. Refiro-me antes ao FUTEBOL. Se me perguntarem eu direi que não gosto de futebol, ou melhor direi que não ligo, que não faz parte dos meus interesses a par de muitas outras coisas. Admito que possa ser uma atitude contra-corrente. Tudo o que for massificado em demasia é de desconfiar.
Mas o futebol, reconheço, é um prodígio.
Qual é o assunto nos cafés, nos transportes públicos, nos restaurantes, no local de trabalho sobretudo à segunda-feira? Pois é. O futebol tem o condão de pôr pessoas a debater, como se de uma questão pessoal se tratasse, horas a fio. Talvez a maioria não tenha outro tema de conversa. E o desporto-rei tem outros “méritos”:
1. Aproxima as pessoas já que é um tema de interesse e conhecimento generalizados;
2. É um quebra-gelo. Já que se está a falar do assunto – Qual é o teu clube? – Não, melhor: – És do Benfica ou do Sporting? – Como se não houvesse vida, em particular, para além destes dois clubes e, em geral, para além do futebol.
É um fenómeno. O País pára quando joga a Selecção. Os patrões instalam televisores para que ninguém perca o jogo. Os agentes da autoridade fazem vista grossa ao buzinão e ao caos porque os PORTUGUESES, os SPORTINGUISTAS, os BENFIQUISTAS e outros que tal estão a comemorar. Não faz mal que estejam madrugada fora em sôfrego buzinão, não faz mal que amanhã seja dia de escola, Não faz mal que se chegue atrasado ao emprego e se passe metade do expediente a comentar a efeméride [é por um BEM-MAIOR].
E se eu dissesse ao meu chefe que preciso de sair mais cedo para poder chegar a tempo aos concertos de S. Roque?
Até o telejornal que começa sacramentalmente às oito da noite é antecipado ou protelado conforme o horário da transmissão do jogo da bola. Se não houver noticiário ou se resumir a ¼ de hora não é por aí… De qualquer forma grande parte da emissão é dedicada ao futebol.
O ópio do povo é o futebol e eu devo admitir que não há nenhum desporto que me titile em especial. Qualquer pessoa que não esteja para aí virada fica um nadinha aborrecida quando sempre que há uma maratona [mini, maxi, das mulheres, das crianças, dos avós, do cão, do periquito, etc.], mesmo que sejam três gatos-pingados de língua de fora e camisola colado ao corpo, pára tudo! Vá de cortar as principais avenidas da cidade. Sabem, é que não há mais sítios onde se consiga fazer uma prova.
É claro que o desporto-rei não tem só pontos negativos, au contraire. Haja pelo menos uma coisa que arranque as pessoas do torpor, que as faça sair à rua, exprimir-se.
É pena que essas manifestações de coesão nacional sejam apenas em prol de uma coisa que, na minha opinião, não interessa nada. Gostava de ver, um dia, uma vez, surgir um movimento espontâneo a gritarem, como grita o Sérgio Godinho [e por esta ordem]: PAZ! PÃO! HABITAÇÃO! SAÚDE! EDUCAÇÃO!
Ainda somos muito o País dos FFF a que eu acrescento PP.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dolce Fare Niente

O que nós gostamos no fundo [e também à superfície], é de estar uns com os outros, poder partilhar experiências que fazem o nosso dia-a-dia.
Gostamos de fazer muita coisa e depois disso, fazer absolutamente nada [onde revemos o que se tem feito e o que se vai fazer…].
Não aceitamos desculpas.
A quem se queixar que tem uma vida chata só lhes digo: - Saiam de casa! A maioria das vezes isso é só falta de imaginação!

Escada sem corrimão

É uma escada em caracol

E que não tem corrimão.

Vai a caminho do sol

Mas nunca passa do chão.

Os degraus, quanto mais altos,

Mais estragados estão,

Nem sustos nem sobressaltos

Servem sequer de lição.

Quem tem medo não a sobe,

Quem tem sonhos também não.

Há quem chegue a deitar fora

O lastro do coração.

Sobe-se numa corrida,

Corre-se p'rigos em vão.

Adivinhaste: é a vida

A escada sem corrimão.
David Mourão-Ferreira, por Camané em 'Esta Coisa da Alma'

Fame is only good for one thing - they will cash your check in a small town.

Truman Capote
'Até a chama mais flamejante tem sempre dentro dela uma pequena centelha azul'

Chega de bananas

Correndo o risco de me estar a repetir, não aqui mas na minha cabeça, estou muito desiludida... As palavras têm o significado que têm, e são palavras que quando empregues todas juntas formam, quase sempre, dependendo do empregador e do seu próprio estado de sanidade, uma frase. Essa frase ou frases (mais que uma e roçando o discurso), seguem uma lógica e traduzem, dependendo do campo, um estado de alma, objectivos, necessidades, sentimentos, desejos, histórias, por aí fora. Deve ler-se nas entrelinhas? Não sei, talvez sim, talvez não. No campo sentimental, na minha opinião, não deve sequer haver lugar para entrelinhas. Sendo muito lógica e prática o que eu digo não tem entrelinhas, não tem outras suposições, nem tem conteúdos politicamente correctos, é o que é. E sendo apenas o que é, não devem ser feitas suposições que irão levar a tomadas de posição, que serão certamente erradas, porque se basearam em suposições erradas. E assim se vão somando cromos na caderneta (acompanhado de suspiro de desilusão...). Tenho para a troca, alguém quer? Será que é preciso explicar tudo?!

sábado, 19 de abril de 2008

«meeting again, after moments or lifetimes, is certain for those who are friends»

Por alguma razão desconhecida nunca fiz aqui referência a um post que é mais do que apenas uma dedicatória, é um reencontrar de amigos, é um juntar e rever de memórias. É bom, é muito bom quando alguém manifesta em palavras, gestos, desenhos...qualquer coisa em concreto, o quanto gosta de nós.
Agradeci lá e agora agradeço aqui, OBRIGADA!!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

e porque a semana está a acabar....

Fica aqui a minha sugestão para estes dois dias que se avizinham de chuva

c'est vrai c'est vrai

Ah pous é... est'ce que já me tinhá esquecidu que j'ai vu le plus belle et jeune homme avec les yeus comme la mer, et d'une barrrba que me ha d'ai dus arrepiês dans la espinhe..... quelle merveille....

Reclamação à EMEL

Venho por este meio mostrar a minha profunda indignação com o funcionamento da EMEL.
Sou detentora de um dístico de residente no meu carro, cujo prazo terminava este ano. No sitio onde vivo, os fiscalizadores apenas percorrem algumas ruas, deixando outras à mercê das vontades dos moradores, que me parece que são de outra espécie que não humana. Eu tive o azar de estacionar numa das ruas contempladas pela maravilhosa e tão desejada presença desses seres a quem chamo várias vezes por dia vários nomes muito feios, que não fazem mais que tranferir todas as suas frustações para os carros dos outros. Tenho a sorte de poder ir a pé para o meu trabalho, das 9 as 18h, de onde saio a correr para outro trabalho até as 20h30, e de onde vou, numa média de 4 vezes por semana, para o meu 3º trabalho que acaba sempre por volta da meia noite e meia. Infelizmente, não tive tempo de ir buscar o novo dístico, porque todo o tempo que tenho ocupo com trabalhos para poder pagar a casa, a comida e as contas... Qual não foi o meu espanto quando me dirigia ao carro a certa altura desta semana, e ele não estava. Logo pensei foi rebocado. Ninguém iria roubar o meu carro.
Confesso, fico muito revoltada, tanto, a pontos de elogiar os que se enchem de coragem, e enfrentando as duras penas da Lei Portuguesa, cometem assim, pequenos delitos. Aparentemente, os meus 3 empregos não servem de nada. Minto, servem para pagar à EMEL. Descobri que vale mais ser ladrão, ou arrumador, prostituta ou toxicodependente, não desfazendo as profissões, que acredito que possam dar algum prazer, à medida de cada um. Eu era uma cidadã honesta, mas a partir de agora....
E desta forma agradeço o que de bom essa gentinha proporciona à minha vida.
Ps.: E já agora, acho tão curioso que o espaço destinado às reclamações, no site da EMEL, seja chamado de "Sugestões".

O que de melhor a tecnologia tem para nos oferecer!!!!

Bolo de caneca Prepare na própria caneca onde irá consumir depois de apenas 3 minutos no microondas.
Ingredientes: - 1 ovo pequeno - 4 colheres (sopa) de leite - 3 colheres (sopa) de óleo - 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó - 4 colheres (sopa) rasas de açúcar - 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo - 1 colher (café) rasa de fermento em pó
Modo de Preparo: - Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo. - Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. - Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. - Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
Dicas - A caneca deve ter capacidade de 300ml. - A medida de colher é sempre rasa. - Pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, nozes e gelado. E pode comer quente!

..ele há coisas que dão alegria à nossa vida!!!

If only God would give me some clear sign! Like making a large deposit in my name in a Swiss bank.

Mas que foi, não achas pertinente?
É pior que isso, não tem graça. Não há uma única gargalhada autêntica
Esta tem graça! Olha para o público....
Guias-te pela recção do público? É um público que foi educado pela televisão. Os padrões deles foram baixando ao longo dos anos. Olham para os ecrãs e os raios gama comem-lhes as células brancas do cérebro. DESPEÇO-ME!! Não escrevo mais nada disto...
Relaxa, toma uma pastilha...
Não quero pastilhas. Vocês....vocês não fazem mais nada a não ser meter pastilhas e snifar....É claro que depois acham graça a tudo. Tudo tem graça se...Por favor, vocês deviam era desistir do programa e abrir uma farmácia. DESPEÇO-ME!!!
Estas a ser parvo...isto é bom material...
(PRONTO, DURANTE 30 SEGUNDOS FUI REALMENTE UM HERÓI, AGORA VOU DIRECTO PARA O DEMPREGO) in Manhattan, by Wooddy allen (1979)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

SUPER TIA!!!

ai cariño, la lluvia es una gran caca!!!!

...não há nada pior que um dia de chuva e não poder ficar na cama....Dias de ronha, indolência....Tirar uma soneca em horas a que o mundo palpita para além da janela. Resta imaginar que dias de sol virão depois deste, ai teremos que arranjar outra desculpa para sustentar a nossa preguiça.

terça-feira, 15 de abril de 2008

ai se o meu closet fosse assim...

dispensava qualquer outra divisão, eu podia dormir, comer, TUDO aqui..

is it ?

"R L: Well I'm trying to think. Even the Entablatures are meant to be humorous in a way, because they don't seem to be funny but they mean imperial power or something like that. That's the work I can think of that's maybe the most humourless, but it's still meant to be humorous in some way. It's hard to talk about humour without making it very unfunny, but yes, I think that either the subject matter is kind of ridiculous fora painting - you know, a piece of apple pie or something - or the method, the cartooning, kind of says this isn't really a painting, this is really just reproduced trash or something, so that the dots, black lines, things like that, sort of tell you that it's not serious art. I think that, say, Picasso's rendering of Delacroix or Velazquez could probably look like a sort of trashy copy of a masterpiece. So I think that some of the humour started there."

POP that thing

um dia consegui convencer-te que a máquina de secar era uma máquina do tempo...
felizmente o programa era de lãs!!!!

Vida!!

Na tua a vida, é como se fosses um doente de Alzheimer numa casa de prostituição....sempre a ser papado e nem se quer te dás conta disso!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

oh, oh....

Por favor, afaste e telemovél do televisor se faz favor!!! Está a fazer 'britney spears' menina....

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Teste ao seu subconsciente

Por favor tentem realizar este teste seríssimo, contribuam para a descoberta de uma das doenças mais sérias dos nossos tempos!!! (levem o teste até ao fim)

terça-feira, 8 de abril de 2008

e ao acordarmos viamos que nao tinhamos perdido tempo...

C: pois claro, que mais podia ser

DLC: nada DLC: era so disso que eu precisava

C: lógico

DLC: ...lia um bom livro, comia doces.... DLC: e sentir-me -ia feliz assim!!!

C: ok....a mim fazia-me falta isso acompanhado de uma coisa qualquer mais consistente...um ambiente muito especial C: a cima de tudo, isso fazia-me falta C: um bom jantar, num ambiente delicioso, um bom vinho, música de excepção...de preferencia ao vivo num ambiente bem seleccionado

DLC: nah..... DLC: hoje so me apetecia estar em casa..... DLC: claro

C: depois uma casa extraordinária...of an exquisit taste, com um homem de sonho...que me preenchesse em todos os requisitos C: até me acordarem deste sonho fantástico

DLC: GOD ..... DLC: pára tudo!!!!! DLC: pára!_____ DLC: ____o mundo tem de parar____ DLC: para nos podermos viver o nosso sonho DLC: e ao acordarmos viamos que nao tinhamos perdido tempo... DLC: boa??? DLC: isso é que era, o mundo andar ao nosso Ritmo DLC: nos andamos, ELE ANDA!!!! DLC: nos paramos, ELE PARA DLC: NÓS SONHAMOS___ELE SONHA!!!____ DLC: .......isso é que era......

C: sim....vamos postar este sonho C: eu vou!!!!!!

A saber......

Sabia que Um beijo queima em média 12 calorias por minuto , movimenta 29 músculos da face, duplica o batimento cardíaco e exerce uma pressão de 12kg na outra pessoa

Comer menos carne ajuda a manter a castidade, garante bispo

Les prostituées de dieu: Comer menos carne ajuda a manter a castidade, garante bispo
"Segundo o bispo auxiliar holandês Everard de Jong, a carne «tem influência sobre os desejos sexuais», pelo que os jovens com dificuldades de viver em castidade devem reduzir o consumo deste alimento. Jong dá conselhos «que ajudam de verdade» quem tem problemas com a castidade na edição de Abril da revista holandesa para jovens católicos “Omega”, noticia a Lusa. O bispo auxiliar afirma que a relação entre a gula e os desejos sexuais é uma questão muito discutida pelos padres da Igreja, e assegura que «sobretudo a carne estimula a libido». Os jovens podem contrariar os desejos carnais pedindo ajuda a «Deus, à Virgem Maria, ou a outros santos e/ou anjos», afirma Jong, acrescentando que rezar pelas pessoas por quem se sente atracção também pode fazer milagres. O clérigo recomenda ainda aos jovens que são assaltados frequentemente por pensamentos devassos a tentarem «quebrar a tensão mediante uma brincadeira decente»."

segunda-feira, 7 de abril de 2008

LOW BUDGET RESEARCH KITCHEN

Les prostituées de dieu: LOW BUDGET RESEARCH KITCHEN
"Sobre Low Budget Research Kitchen Beginning of musical research and cooking of instrumental arrangements in December 2005 First rehearsals in March 2006 Our concerts, so far: December 15, 2006 - Acert, TONDELA February 10, 2007 - Theatro Circo, BRAGA March 1, 2007 - Passos Manuel, PORTO April 25, 2007 - Auditorio da Biblioteca Municipal, BARCELOS * May 5, 2007 - Casa das Artes, VN FAMALICAO May 26, 2007 - RotaJazz, TROFA * July 6, 2007 - Cabaret Maxime, LISBOA August 13, 2007 - Festival de PAREDES DE COURA August 18, 2007 - Palacio de Cristal, PORTO August 19, 2007 - Bienal de CERVEIRA September 8, 2007 - Festa do Avante, SEIXAL October 31, 2007 - HotFive, PORTO November 17, 2007 - Teatro de VILA REAL * January 25, 2008 - Teatro Municipal da GUARDA * with guest musician Marquis de Sax - soprano & tenor saxophones We proceed our research of Frank Zappa music, delivering its sonic results wherever they are requested.

sábado, 5 de abril de 2008

bom fim-de-semana !!!!!!!!!!!!

..... tomado del poeta checo Jan Neruda.

Les prostituées de dieu: "Pablo" por le gusta el sonido y "Neruda", tomado del poeta checo Jan Neruda.
ODA AL MAR Aqui en la isla el mar y cuánto mar se sale de sí mismo a cada rato, dice que sí, que no, que no, que no, que no, dice que si, en azul, en espuma, en galope, dice que no, que no. No puede estarse quieto, me llamo mar, repite pegando en una piedra sin lograr convencerla, entonces con siete lenguas verdes de siete perros verdes, de siete tigres verdes, de siete mares verdes, la recorre, la besa, la humedece y se golpea el pecho repitiendo su nombre. Oh mar, así te llamas, oh camarada océano, no pierdas tiempo y agua, no te sacudas tanto, ayúdanos, somos los pequeñitos pescadores, los hombres de la orilla, tenemos frío y hambre eres nuestro enemigo, no golpees tan fuerte, no grites de ese modo, abre tu caja verde y déjanos a todos en las manos tu regalo de plata: el pez de cada día. (...)

Pablo Neruda

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ma chérie c'est superbe... surtout car ce n’est pas nécessaire d’essayer de faire presque rien pour écouter comme vous prononcez des frases !

(Pois que está linde, melherrr... Quaise que nã tenho que fazer nada para vos conseguiri ouvir em quanto leio!) MG: hu MG: o meu chefe está a cantar MG: estou quase a atirar-me da janela!!!! MG: a que dá para o sifão MG: sifão não..... MG: saguão MG: lololol___

C: lol___

MG: acho que é assim que se escreve...

C: para o sifão morrias mais depressa!! C: lol___

MG: sim MG: agora assobia!!___

C: aaaaaaaaaaaaaaii....

MG: hahahahahhahahahahahaha MG: vou conmeçar a cantar a ver se ele gosta MG:quéquefoi???

C: olha que ele gosta e depois é uma chatisse C: as outras pessoas não têm a culpa e o espaço sempre é partilhado... C: lembraste da conversa da partilha certo?

MG: sim....

C: pronto...muito bem. Estou orgulhosa de ti!

MG: era só isso? MG: eu a achar que me ias contar qq coisa___ MG: o facto de me lembrar não signifia que queira partilhar

C: não?!?!?!? C: aaaaaaaii C: pronto...le calde cest t'entórnê

MG: lolais lolais
je pense que c'est chéirrô c'est dantre de moi nez

man, man, man, man, man, manly.......

Sabes aquele pacote de plasticina, pelo qual foste acusado de roubar no supermercado? Aquele te fez passar essas férias de verão de castigo...Aquele que mais tarde acabou por ser a razão de não poderes praticar advocacia, sabes? No fundo, aquele que foi responsavél por tornar a tua vida num miserável charco... Sim sei, não me precisas lembrar..... - Pois, chegou a altura de tirar este peso de cima de mim. Fui eu! Fui eu que coloquei no teu bolso antes de saires, para ver o que acontecia.....

quinta-feira, 3 de abril de 2008

'Uouué or n'est pas!!!!!

MG: não te vais deprimir

C: para outro corpo, para um estágio diferente de vida C: mas quem fala em depressão????

MG: tu

C: muito pelo contrário.... C: nããããã

MG: disseste isso há 5 linhas atrás

C: sinto-me depprimida mas é por não conseguir falar francês C: isso sim C: está aqui um francês lindo, lindo, lindo....

MG: ah ok MG: je ne parle pas français aussi

C: e eu ainda tentei....umas frases mas fiquei tão nervosa...depois disse, cherri my french its une merd

MG: hahahahahahhahahahahaha

C: can nous parlons an'anglais?!

MG: tres bien

C: e prontes!!!! acho que ele ficou impressionado...

MG: pareces eu

C: mas eu gostava de aprender, acho que falar francês me ficaria lindamente

MG: jái dunne mames

C: acentuaria este meu charme naturalmente extraordinário

MG: grand MG: lolais MG: lolais

C: me excusé?!? C: quest que vous dis?

MG: j'ai dunnes mames grands MG: elle sont grands

C: oui.......(muito respirado entre o 'u' e o 'i') C: senão não funciona

MG: lolais lolais

C: pois eu também precisava de un gros pair de tétàs

MG: ..lê-se "lolé"

C: essa grande cidade!!! C: à beira mar, em terras algarvias....

MG: que bela anedota

C: ou 'uouué', se não disseres os 'L's

MG: ai MG: que je n'aguent pas

Se 1 acrescenta um ponto, 2 . .

MG: o meu cheiro é a minha droga MG: i´m addicted to smell
C: ainda bem C: fico contente C: pelo menos snifas alguma coisa produzida por ti
MG: boa MG: lol MG: doi-me a zona dos derrames MG: tive sonhos tão estranhos hoje
C: quais derrames?
MG: os meus derrames MG: não são os cerebrais MG: nem intestinais MG: são mesmo os da perna
C: eu tenho imensos derrames, é horrivel, estive a olha ontem para as minhas pernas e digo-te, um desgosto C: só tapadinhas mesmo
MG: ou as escuras
C: sim..luscofusco C: devia-me mudar para a capital do luscofusco C: esse grande fenómeno!!!!!
MG: já os intestinais, a escuridão não ajuda em nada, já que qd não vemos potenciamos os outros sentidos
C: pois, lá isso...E os intelectuais? Esses são um terror.. C diz: lol
MG: pior, escuro e silencioso
C: meeeeeeeeeedo, muito meeeeeeeeeeeeeedo............

2 (em) CONVERSAS - O Recontro

MG: ia dizer uma piada tão estupida que não tive coragem de a por em palvras... C: pq? MG: lol MG: santana santana santana..... MG: ninguém comenta porque ninguém sabe que existe amor!!! C: lol___ C: não, isso é assim(frases sempre começadas por não, ainda que seja afirmações) MG: não se comenta o nada... C: fala da Super Tia: Friêlas, friêlas, friêlas... MG: se bem que este nada é o nosso tudo!!!?? MG: lol..(suspiro) C: - ai credo eu acho que não é esta a palavra mágica, mas é uma terra qq dos arrabaldes MG: estou quase a conseuir escrever 3 linhas que exijam determinado grau de concentração MG: lololol C: (meening - CANEÇAS) MG: HAHAHAHHAHAHAHAHHA C: eu tenho que pedir ao Pedro esse dvd de gravação do fim-de-ano...foi um must!!!!! MG: pan pipe, é o que me chega da sala do lado (qui mi arrepia a espinha..) C: -ai, eu prometi a mim mesma que não passava o reveillon em casa.....então, mandei o choffeur tirar o carros da garage, fiz uma petit decoration.... C: e pronto...agora é que eu vou ensandecer... C: lol MG: estás bem? C: -então e a batata não vinha com a chaneca? - não a chaneca vinha com a pachacha...- então mas a pachacha não vinha com a batata?....- olhem meninas veja o que tá a dar na tevisão!!!!! C: -haaaaaa...... C: é lindo!!!!! lindo, lindo, lindo......tenho qu erever isto para chorar a rir até que me ardam as entranhas MG: lol MG: empresta-me esse livro C: adoro estas visões dgamaticas!!! (fica bem ter um defeitosito na dicção, ou comes os 'r' ou acentuas...qualquer coisa) C: qual livro? MG: desculpa isso vem de onde? MG: não é do teu cerebro com certeza, não vem daquele livro .....

quarta-feira, 2 de abril de 2008

2 (em) CONVERSAS |||

MG:MG: respira MG: inspira MG: expira MG: fuuuuu....(barulho feito por uma expiração relaxada) Corine diz: lol MG: vá!!! C: sim, e penso num prado verde com um riacho a correr MG: um passo de cada vez (como se agarrada a alguma substancia, ou vendada a andar num pavimento cheio de vidros partidos) MG: e um homem nu ao fundo C: o sol a brilhar e o vento ameno que percorre a face enquanto faço passar a relva quente entre os dedos MG: ou o homem nu!!!! C: lol.... C: sim!!!! C: lolololololol (gargalhada solta depois de imaginar a cena com alguém conhecido..) C: lá estou a rir que pareço uma louca fugida do Júlio de matos MG: lol C: mas há anos que ando a monte sem ninguém saber... C: há pelo menos 30!!! Segundo os meus pais, mas assim sendo eles devem saber não?? MG: lol MG: a sério MG: eu acho que deviamos gravar estas conversas

2 (em) CONVERSAS ||

C: é uma verdade que esqueço-me com facilidade do que me fazem, mas qd voltam a fazer eu fico possessa....( a cara ligeiramente congestionada pela ideia) C: e acho que devo reagir e mostrar que nem toda a gente é idiota, como pretensiosamente julgam.. MG: possêssâ C: aliás, está muito longe se ser assim MG: lol C: lol C: nunca será, que ainda é mais grave. Por isso que não se comportem como tal comigo. Está longe o dia de ser fácil ter uma pessoa como eu nos braços!!!!!!! C: DISSE! C: isto sou eu a escrever estas linhas...(ainda não baixou a Pomba Gira, é mas para a noitinha) MG: HAHAHAHAHAHHAHAHA

2 (em) CONVERSAS |

MG: pá....... MG: estou a sentir um cheiro estranho (barulho ao cheirar acompanhado por um leve movimento das narinas...) C: ?hum? MG: ha bocado até achava que era o hálito do meu chefe... MG: mas pelos vistos não é?!?!? MG: lol MG: ca nojo...blhac... C: isto era em realção a que? MG: ???? MG: como? C: Está aí mais alguém?..acho que entrou alguma entidade na nossa conversa… MG: ah ok

2 (em) CONVERSAS

MG: eu ontem estive com uns anões por acaso..(fiu,fiu,fiu....) C: e foi bom?! MG: houve um get toguether de 15 anoes na axila esquerda e houve um meeting com o comité internacional dos anões na axila direita MG: bem bom C: lol C: não os convides para ir correr hoje C: pleas C: e MG: para hoje não há nada agendado MG: yet...!!!!! MG: pode mudar a qq momento MG: mas por acaso passei o dia a sentir um cheiro estranho

Les prostituées de dieu: O momento da Criação

Les prostituées de dieu: O momento da Criação

O momento da Criação

Como poderá manter-se a sanidade e objectividade quando se cria(?), quando a nossa vida se destina ao acto de conceber. (Andamos à 2000 anos a julgar um acto de criação....) Por que razão nos sujeitamos ao julgamento de outros?? De onde vem esta pretensão de acharmos que a criatividade é algo que permite manifestarmo-nos de uma forma previligiada? De onde vem esta sobrevalorização? O conceito, a imagem a definição de criar?! Expor este lado da personalidade é a parte mais emocionante de Ser e, como pode ser custoso quando aquilo que se faz é para ser avaliado....é doloroso!! A insegurança é permanente, a ansiedade corroi....é isso que nos faz um pouco loucos, viver a todo o instante com a alegria de conceber e a corrusão do olhar e da apreciação.

Mais?....ou Menos?

Mais que muitos não se contentam com pouco Mas não são muitos os que são mais que pouco O equilibrio....existe?