terça-feira, 30 de setembro de 2008
mate
Editorial
Ele há cada nabo...
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
10º aniversário
10 Anos é muito tempo Muitos dias, muitas horas a cantar 10 Anos é muito tempo Deste tempo inteiro que eu vos quero dar (...) E agora, que eu canto e sei porquê É por isso que gostava de vos ver aqui. 10 Anos é muito tempo Muitos dias, muitas horas a cantar 10 Anos é muito tempo Deste tempo inteiro que eu vos quero dar(paulo de carvalho)
sábado, 27 de setembro de 2008
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Henrique Medina
Num dia....
Neste dia...
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
terça-feira, 23 de setembro de 2008
oração
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
"As mulheres têm fios desligados"
(...)surge-me na cabeça uma frase de Conrad em que ele comenta que tudo o que a vida nos pode dar é um certo conhecimento dela que chega tarde de mais(...)
Lobo Antunes e as mulheres
80 anos
Jeff Buckley na voz de Jamie Cullum...
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
algumas das coisas que me fazem feliz...
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
PH5 faz 50 anos
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Cais das Colunas é inaugurado em Dezembro, garante ministro
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Lamento, mas N Ã O S E I!
Rosa Ramalho: a colecção
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Como?
sábado, 13 de setembro de 2008
The Chinese Posters
The oldest poster from the exhibition dates from 1937 and was made at the time of the Second Chinese-Japanese war.
With the proclamation of the People's Republic of China in 1949 the number of posters produced increased explosively, reaching its utmost height during the Cultural Revolution (1966-69). China deployed its very best artists in order to promote the communistic range of thought. Knowing that only a few of the 2,2 billion posters depicting Mao have been preserved, makes these posters even more special.
Certain military figures, farmers, workers and intellectuals presented on the posters served as paragons for the rest of the population. They often show a clear resemblance to movie stars: they have got a wide, confident and combative expression on their faces and have been portrayed looking as attractive as they possibly can. They were clearly meant to set a good example to the public.
As opposed to posters from the West, the texts on Chinese posters have been put on the outer borders of the images, urging the people to ‘Produce more, contribute more'.
The optimism expressed by these posters is striking, as is the endless energy - they are the results of a somewhat ‘brushed up' reality, in which enthusiasm, happiness and excitement over the future dominate.
http://chineseposters.net/
(parece que agora, nao mudou muito, continuam a querer dar a mesma imagem de perfeicao...)
Outro dia
http://www.kunsthal.nl/en-2-Kunsthal_Rotterdam.html
E depois achei que ia buscar as botas de verniz preto....e fui! E tudo a chuva, fiquei tao contente. Curioso, uma estrangeira pediu-me direccoes na rua, sera que tenho ar de holandesa? Ou sera mais marroquina???Antony Gormley - Between you and me
Yayoi Kusama
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
At Rotterdam - num teclado diferente
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Festival Música Viva 2008
terça-feira, 9 de setembro de 2008
'9' dos LATA
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Ao senhor Agente Soares e colega.
sábado, 6 de setembro de 2008
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Percurso (se fosse masculino)
Percurso...
8h00 - toca o despertador. "oh não" penso eu, viro-me para o lado.
8h10 - toca novamente o despertador. "já? bom tenho de acordar. que manhã cinzenta, estará a chover? Não oiço a chuva, se calhar não está. O que é que eu tenho que fazer hoje? Ah já sei, trabalho, depois uma consulta e termina com uma ida á depilação. Ok, bom, então devia vestir qq coisinha melhor, já que tenho uma consulta, não que seja preciso porque uso bata, mas devia, eu gostava de ir a uma consulta em que a pessoa não estivesse de chinelos. Ok, sendo assim tenho de ir passar qq coisa. Mas o quê? Já sei, visto as calças cinzentas chumbo com uma camisa azul clara ás bolinhas e as sandálias pretas."
8h45 - "já?! estou lixada, tão tarde" levanto-me da cama, vou a correr beber uma caneca de café com leite gelado, "hoje não me apetece torrada", vou passar a roupa, banho e visto-me.
9h20 - "estas calças com estas sandálias ficam horriveis!, merda, devia ter outras, isto assim afunila, vou pisar as calças, que chatice. bom, agr tb já não tenho tempo, afinal, entro as 9h30". Ponho anel, brincos e um pulseira, tá a andar, penteio, lavo os dentes, cremes e tal, e saio de casa.
9h45 -"fixe, nem chove nem faz frio. Bem, esta gente parece que já vai a meio do dia, tão activos, só eu é que não. Porque é que olham p mim?"
9h55 - é a hora que está no relogio do metro, cuja estação eu atravesso p atravessar a avenida. "fogo, hoje é que estou mesmo atrasada. Mas porque é que estão a olhar p mim?"
10h00 - vai-se pela sombra, chega-se a uma esquina, o sol bate. "ai, que horror, que calor, já estou a suar, que nojo". Atravesso outra avenida e logo a seguir para o outro lado da rua, ali mais á frente há um café que tem um exaustor com um cheiro horrivel que eu não gosto. vou a andar e oiço "sssssssssssss", " mas sssssssssssss o quê? tá caladinho!" é o que me apetece dizer qd passo pelo funcionário da loja de tvs que está ca fora a fumar um cigarro, mas não digo, não gosto de responder na rua. "aposto que é por causa destas calças que afunilam, e me estão justas no rabo, não as devia ter trazido, merda, agr já não dá, tenho de andar assim o dia todo."
10h05 - "oh não, está ali uma senhora a varrer o tapete do prédio! ai que horror, aposto que o pó vem todo p cima de mim eu vou respirá-lo, e vai-se colar à minha cara, pq o creme ainda não foi absorvido, e se foi, agr estou a suar, que nojo!" , não respiro qd passo pela senhora. Outra esquina, "que bom, esta rua não tem cheiros!". Vem uma rabanada de vento, com umas folhinhas que rebolam pelo chão e uma cola-se entre o dedo grande do pé e o do lado. "ai, blharrq" sacudo o pé a folhinha lá cai e sigo. Despenteio-me. Segundos depois, numa pedra torta escorrego na sandália, torço o pé, que toca de lado no chão, uma desgraça. "ai, que desconfortável, que horror, agr o meu pé está sujo, já não bastava a folha, agr isto...!"
10h10 - Outra rua. Esta tem MUITOS cheiros, é uma rua que eu não gosto. 1º um café cujos cheiros fazem antever o almoço. Cheira a refogado e estufado, mix frito, é a carne que vai servir de almoço, recheio de empada e de pastel de massa tenra. Sigo. Mais á frente, de uma tasca manhosa, é frito, mas frito, com oleo, cheiro de croquete, rissol, panado e chamuça. " vou chorar, toda eu sou cheiros, pronto, já se colou ao meu cabelo, que merda, uma pessoa até sai de casa limpinha mas chega ao trabalho a cheirar a almoço!!!!"
10h15 - o ultimo café, "finalmente a chegar, é o ultimo, vá MG aguenta" e sigo.
10h17 - entro no prédio. "fu, que pivete a caixote de lixo" subo a escadas, venho a arfar, entro, não me apetece, digo bom dia, mal humorada. ligo o pc. recebi 1 mail, ena, é a loucura. "e agr? seca, nada p fazer". Estou cheia de calor, cheia de cheiros que não me pertencem, a única coisa que me vai dar gozo hoje é a tal consulta que é as 18h00, a essa altura já eu tenho ainda mais cheiros, provavelmente meus, o cabelo já está horrivel e colado á cabeça, despenteado, a camisa que é uma porcaria, já dá vontade de deitar p lixo, as calças continuam coladas ao rabo e eu continuo a pisá-las. Combinei almoçar com um amigo "caguei, não vou nesta figurinha deprimente, vou inventar uma desculpa". Não quero que ninguém me veja.
"que dor de cabeça horrivel, que fome, mas pq é que não comi uma torrada?" " coitada da depiladora ao fim do dia...." penso eu.
"bom, vou ver quem está no messenger..."
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
2 go 2!
Lisbon Village Festival
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
O ondajazz está fechado ?!!!
"Consideramos o sistema responsável de um crime contra um espaço que vive no centro de Lisboa e que deu, até hoje, mais de 750 concertos. Contamos com a extrema simpatia de todos os que vivem e trabalham junto do Ondajazz e que já testemunharam que o nosso espaço não incomoda ninguém. Contamos também com os esforços da Câmara Municipal de Lisboa para acelerar o mais possível o processo para remediar uma situação causada por ela.(...)" "Pedimos a todos os que apoiam o nosso projecto, a todos os que acreditam em nós e que entendem que um espaço como o Ondajazz faz falta à Cidade de Lisboa, que nos enviem um email onde, à sua maneira, dêem o seu testemunho, de forma a juntar a um manifesto que queremos entregar a todos os organismos susceptíveis de intervir por nós. Agradecemos a todos o apoio que nos têm dado nestes dias difíceis.Se desejar só deixar o seu nome, pode fazê-lo respondendo para este mesmo email com o assunto "CARTA ABERTA". Obrigado por divulgarem esta carta Pode enviar o seu email para corinne@ondajazz.com" (para que não fique qualquer dúvida no ar, o CORINE deste blog nada tem a ver com o CORINNE desta carta. É apenas uma coincidência)
terça-feira, 2 de setembro de 2008
............................................................
"Sonho. Não sei quem sou neste momento/Durmo sentindo-me/Na hora calma/Meu pensamento esquece o pensamento/Minha alma não tem alma."Fernando Pessoa
“O sonho é ver as formas invisíveisDa distância imprecisa, e, com sensíveisMovimentos da esperança e da vontade,Buscar na linha fria do horizonteA árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte -Os beijos merecidos da Verdade.” Fernando Pessoa