quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O ondajazz está fechado ?!!!

Hoje recebi esta carta e parece-me uma boa maneira de divulgar o assunto. Pelo menos a quem possa passar por aqui, ainda que pontualmente, fica o alerta.

"Devemos uma explicação a todos os que nos apoiaram até hoje, a todos os que acreditam em nós e queremos denunciar a injustiça de que estamos a ser vítimas... Os estabelecimentos de Restauração e Bebidas em Lisboa só podem funcionar, segundo a lei, com uma Licença de Utilização emitida pela Câmara Municipal de Lisboa. Todos os estabelecimentos fazem esse pedido. E todos ficam a espera “ad eternae”... A Câmara Municipal de Lisboa sabe. Por isso, também fecha os olhos quando os estabelecimentos estão em funcionamento apenas com o pedido de licenciamento... Ondajazz fez o seu em Agosto de 2004. Hoje, continua a espera... (...)"
"Consideramos o sistema responsável de um crime contra um espaço que vive no centro de Lisboa e que deu, até hoje, mais de 750 concertos. Contamos com a extrema simpatia de todos os que vivem e trabalham junto do Ondajazz e que já testemunharam que o nosso espaço não incomoda ninguém. Contamos também com os esforços da Câmara Municipal de Lisboa para acelerar o mais possível o processo para remediar uma situação causada por ela.(...)"
"Pedimos a todos os que apoiam o nosso projecto, a todos os que acreditam em nós e que entendem que um espaço como o Ondajazz faz falta à Cidade de Lisboa, que nos enviem um email onde, à sua maneira, dêem o seu testemunho, de forma a juntar a um manifesto que queremos entregar a todos os organismos susceptíveis de intervir por nós. Agradecemos a todos o apoio que nos têm dado nestes dias difíceis.Se desejar só deixar o seu nome, pode fazê-lo respondendo para este mesmo email com o assunto "CARTA ABERTA". Obrigado por divulgarem esta carta Pode enviar o seu email para corinne@ondajazz.com"
(para que não fique qualquer dúvida no ar, o CORINE deste blog nada tem a ver com o CORINNE desta carta. É apenas uma coincidência)

Sem comentários: