segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Giselle e a sua Pressão de Ar - Parte II

A Praia
A praia é um verdadeiro centro de estudos sociais. Passo a descrever algumas das características de grupos, que considero serem verdadeiras aliquotas de grupos populacionais do nosso país.
Velha na praia - velha de 90 kg, sentada à sombra do chapéu, com um boné branco de uma marca de uma gasolineira, com a pala para cima, de fato de banho preto ou azul com uma risca branca de lado, de alças caídas dos ombros, para queimar as marcas brancas com que ficou do escaldão que apanhou no dia anterior, e uma mamas daquelas triangulares (alguém ainda me há de explicar como é que se consegue isso), de pernas esticadas e mãos no joelhos. Velha pronuncia-se: "oh Marina, anda comer a sandes" , " oh avó não quero", "raio da miuda nunca come nada pá" enquanto mastiga uma ameixa, de boca aberta.
Pai de Família - fazendo praia com o resto do agregado familiar de 6 elementos, mãe, sogra, sogro, filha e filho, acorda da sesta depois do almoço, levanta-se da toalha, exibe o seu perímetro abdominal de 123 cm e diz: "Oh Sila, vou só ali molhar os tomates". Palavras para quê.
Grupo de Amigos - grupo constituído por 7 elementos de ambos os sexos, com excesso de peso, chegam à praia as 5 da tarde, com 1 bola de volei e um total de 3 chapéus de sol, com os quais forma uma ilha de sombra. Depois de besuntar o corpo com creme protector, não vá o sol das 5 à sombra fazer mal, atiram-se para a sombra, reproduzindo qualquer grupo de focas, pinguins ou leões marinhos.

3 comentários:

De La Calle disse...

Acho que sei como é que as mamas ficam triangulares.
Hipótese A: em fato de banho, julgo que tem a ver com o formato do super suporte mamário do proóprio fato de banho.
Hipótese B: quando não estão em fato de banho, essas senhoras usam debaixo das blusas ou das camisolas, uma cintas apertada que tem também um apoio mamário forte que produz um efeito triangular.
Falta dizer que essa senhora quando está sentada na praia, normalmente está de perna aberta, tal não é o volume da massa de gordura entre pernas.

Freak n'Chic disse...

Uma visão do inferno, portanto.

Madame Giselle disse...

ai ca nojo...