segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Giselle e a sua Pressão de Ar - Parte I

O Chapéu de Sol
O chapéu de sol faz parte da tralha de transporte obrigatorio para a praia. A sua função é, como o nome indica, a partir da composição de 2 palavras, uma protecção contra os raios solares. Ora, a coisa faz-se desta maneira: chega-se à praia e espeta-se o chapéu na areia. Abre-se e está pronto a proteger.
Uma coisa que me causa alguma urticária, é o facto de existirem algumas praias com determinados grupos sociais que chegam à praia e olham para o chapéu com cara de "xiiii, espetar o chapéu na areia, ó pá, como é que se faz" " ah, já sei, ó Mario, faz aí uma covinha, espeta assim o chapelinho na areia, põe uma areiazinha à volta e está pronto. Agora que já está seguro, puxa o picolete para cima, encaixa a parte de cima, mas deixa o mais para cima possivel, para ficar bem fixo". E pronto, está o chapelinho na areia.
Depois vai a familia toda ao banho e a merda do chapelinho voa. Ninguém se mexe. Entre gritos "CUIDADO" e "OH PÁ, OLHÓ CHAPÉU" vê-se uma alminha gorda, a rir, com cara de "isto não é nada comigo" a fingir que corre atrás do chapéu. E nisto, o vôo do chapéu já fez várias vitimas. Até que uma pessoa decente agarra no chapéu , fecha-o e atira o chapéu para o chão.
Ora, alguém me explica porque é que há certas praias em que eu tenho de estar sempre na eminência de levar com um chapéu em cima?
E depois, não querem que eu seja elitista....

Sem comentários: