segunda-feira, 16 de junho de 2008

algumas coisinhas que me fazem feliz....(II)

Pois é, volto com o mesmo tema. Depois de já aqui publicado um post sob este título eu tinha que voltar. Esta coisa das férias tem muito que se lhe diga e a primeira é que: EU NÃO QUERO TRABALHAR. Não quero!!.. admito sem vergonha, sem complexos e sem preconceitos.

Talvez um dia, em que faça realmente o que gosto, em que possa criar, estravasar os meus limites de satisfação e realização eu possa vir a dizer o contrário. Eu não quero produzir numa sociedade que me reprime, só para poder pagar a renda e poder comer, não quero! Não é para mim (acredito que para ninguém..), torna-me infeliz, incompleta, destorcida e disfuncional.

Depois desta semana de férias percebi como inevitavelmente eu sou 'do sol', do mar, da areia, do vento, da ausência de horários, ausência de adereços tecnológicos. O meu corpo, a minha pele, o meu sangue coexistem com outra coerência sob esta satisfação. Depois de ler o meu primeiro post achei que devia acrescentar aqui algumas das 'coisinhas que me fazem feliz'.

dizer disparates sem julgamentos, sentir o sol a queimar-me a pele, a areia grossa e quente entre os dedos, o vento que alivia o calor, o cheiro do creme, ajeitar a areia aos contornos do corpo, adormecer ao som das ondas, sentir a ausência de horários, o cansaço ao fim do dia, a luz do por do sol, o fresco da água do mar, os pasteis de nata, um mimo (mesmo que por telefone), uma peça de fruta fresca, o sabor do cigarro misturar-se com o sal da água do mar, cantar e dançar com o rebentar das ondas sem me preocupar com os outros

4 comentários:

Freak n'Chic disse...

Que desencanto... Mas bonito.

Português.

Melancólico e sereno.

Corine disse...

essa foi a serenidade que estes dias me fizeram sentir, sem pressas de nada...

não havia para que correr, essa é a beleza de tudo isto.

sem sobressaltos, mesmo os de felicidade.

o desencanto está na chegada, no momento de voltar a ligar. perceber que não é assim que continua, ainda que soubesse isso logo à partida.

ficam as sensações, as memórias, os paladares, os aromas, as imagens na retina, as pequenas coisas....que me fazem feliz.

Freak n'Chic disse...

Os paladares e os aromas... Lol! Ehehehehe! Uhuhuhuhu! Ach!

Corine disse...

sim, os paladares e os aromas!

o que é que foi?

que momento de risota é este?

aaaaaaaaaaaaaaaii