sexta-feira, 10 de outubro de 2008

sugestão para a tarde de sábado (ou domingo)

Ingredientes:

1 chávena de molho branco ½ Chávena de maionese caseira Miolo de 1 lagosta 1 abacate 1 colher de chá de sumo de limão 3 folhas de gelatina sem sabor 1 chávena de natas 3 colheres de sopa de água 3 colheres de sopa de licor de whisky Molho picante, sal e pimenta q.b.

Preparação:

Misture o molho branco já frio com a maionese.
Coloque a água e o licor de whisky numa cafeteira ao lume, quando estiver a ferver junte as folhas de gelatina e mexa até estas estarem completamente dissolvidas. Agora junte à mistura do molho branco com a maionese e bata muito bem, separe o produto final em duas partes iguais.
A uma das partes junte o miolo da lagosta já previamente temperado com sal, pimenta, sumo do limão e um pouco de picante.À outra parte junte o abacate triturado, com as natas, sal, pimenta e um pouco de sumo do limão.
Barre uma forma com azeite e deite primeiro a mousse de lagosta por cima deite a mousse de abacate tente que estas não se misturem muito.
Coloque a forma no frigorífico durante pelo menos 2H até refrescar bem e endurecer um pouco.
Para servir desenforme a sua mousse e dê-lhe um toque subtil e erótico enfeitando-a com uma folhinhas de alface frisada, rúcula e alguma coisa vermelha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei com fome. Mas para além de estar com preguiça, sou um desastre na cozinha...

Corine disse...

Há uns sitios bons que levam coisinhas apetitosas a casa...acho que resolve o seu caso ou então, convide alguém cheio de dotes e ofereça-lhe esta receita e uma bancada arrumada com todos os ingredientes necessários bem expostos ;)


risada irónica

Anónimo disse...

(gargalhada bem disposta)