segunda-feira, 14 de julho de 2008

Seria gay o Robin Hood?

Terão dado, João Pequeno e o nosso heroi, um bom casal? Sería proveitosa a situação de trabalhar em conjunto? Terão sido os anos passados na floresta, passando grandes privações, que levaram a que esta teoria se tornasse possivél?

Serão apenas as más linguas? terão sido essas a levar Robin Hood a preferir a homossexualidade, trocando a linda Maryon por João 'piqueno'? Não seria ela assim tão interessante, nem linda...ou ele tão 'piqueno'???
Depois de alguma (claro que pouca, mas ficava mal dizer) pesquisa encontrei alguns sites, que vos encaminharão para outros (se é que interessa a alguém a profundar esta questão), onde poderão encontar teorias, dúvidas, factos e lendas sobre este heroi e a sua orientação sexual. este, este e este.

15 comentários:

Freak n'Chic disse...

Vais partir(rr), naquela estr(rr)ada,
Onde um dia chegaste(s) a sorrir(rr),
Vais deixar(rr), abandonada!
Essa flor(rr) que era amor(rr) a florir(rr)

Corine disse...

ai frei truca, quem me dera ter os teus hábitos...

rezarrr trrês horras porr dia, dorrmirr numa cama de pedrrra e ainda porrr cima serrr fustigado pelo frrrei conceição!!!!

Anónimo disse...

Eles não estão aqui para se defenderem....

Corine disse...

uma tese (ou teses como outra qualquer, apresenta factos e questões. Não se faz acusações para que haja necessidade de defesas. Existem as histórias, que não o apresentam como essas caracteristicas.
Aqui o assunto foi aberto a debate, apenas isso. Fruto de outras conversas e de outras questões. Não vejo que mal possa ter, diz-se tanta coisa de tanta gente. Esta é só mais uma, com tantas ou tão poucas preocupações.


mas está aberto a qualquer um o papel de defensor dos 'difamados e ultrajados'....

Freak n'Chic disse...

O Sr.(ª) Anónimo(a) tem noção que essa gente já não está entre nós, certo. E ainda assim, que mal tem dizer que o gajo era gay?

Peço desculpa pelos itens eliminados, eram meus, para que fique claro que aqui não há lápis azuis!

Corine disse...

está pois...o robin está vivo, e o elvis também!!!

está toda a gente viva!!!!!

Unknown disse...

o Elvis esse sim era Gay e do pior...nao so cantava com voz fininha no banho tambem pegabaaaa de empuroonnn ;)....ha pois, que a Benedita soube atraves da cabeleireraa da mocinha da Madeira que passeava o Cao da prima da amiga da filha bastarda do melhor amigo do chauffeur do primo do Elvis que ele levava homens para a cama que nem o Mikum Jakison...esse....esse...caramba...ja nem de cor o homem eh o que se chama a alguem assim?...um deslavado...depravado...

Que nem o Robim dos Boskis e o Merry Man...pois...Merry porque sera?....tudo bebado na floresta sem mulheres?...o que?...achas que nao?...akilo era debocharia e roubar aos ricos pra comprar mais vaselina...

NAO HA RUMORES - EH TUDO VERDADE.

pronto...gays ha muitos oh Evaristo toma la disto e por ai adiante....

Unknown disse...

ok ok...vaselina no seculo 15 eh um pouquino exagero...ai ui's eh que nao faltavam na clareira...

From Robin Hood and Guy of Guisborne: http://www.sacred-texts.com/neu/eng/child/ch118.htm

"Buske yee, bowne yee, my merry men all"...

traducao: buska-os, bona-os, MEUS homens todos...

TA PROVADO OU NAO?!?!?...god save the queen.

L O f@#kin L...

Freak n'Chic disse...

Ó Zé escrever Cao (eu sei que não tens outra hipótese)dá-te um certo charme de senhor alemao... Tipo: "quero um galao"... LOL

E quanto ao resto está, sim senhor, muito divertido e ainda bem que não estamos nos states senão aimda tinhamos aos fans do Rei à porta.
Em Lisboa e Londres quando muito teriamos os rockabilly (achou eu).

Freak n'Chic disse...

Ah... Por favor não se lembrem de inventar boastos sobre o Tony Carreira, se têm algum amor à vida. LOL

Corine disse...

não há necessidade da conversa descambar desta maneira.. não há!

agora o Tony Carreira?! nunca vi o senhor de collants, fique FNC sabendo. Porque haveriamos agora de começas a desbravar a vida intima desse baluarte da música portuguesa. Eu tenho a certeza que isto tudo é porque ele usa aquelas calças pretas de cabedal justinhas, e umas camisas com bordados...e de estar sempre a enaltecer a mãe e a mulher!. De tratar os músicos com intimidade e apenas pelo primeiro nome...mas que interessa isso, é apenas uma pessoa sensivél e atenta com o próximo.

Anónimo disse...

Pois, claro, está bem. O que vocês quiserem.

Eu nem sou de cá.

Estão todos vivos. O rei, o Elvis, o Rob, Quem quiserem. E são todos gays. TODOS. Até os animais são gays. O meu cão é gay.

Corine disse...

ai credo, que susceptivel senhor anónimo.

olha não se amofine não, não vale de nada. é por uma causa pouco nobre que queima seus neurónios. iso não passa de pura bobagem. quanto ao seu cão, o senhor como dono atento que deve ser lá saberá. Quanto a serem todos gays, atesto-lhe que não...quanto muito 'bi's....porque até me vou divertindo por aí...

Freak n'Chic disse...

Ó Corine... Eu só me lembrei do Tony por causa do clube de fans de peso. Nem faço ideia do que ele veste ou diz.

O Senhor Anónimo devia saber melhor. Isto é memsmo assim, cada um é pró que nasce.

E, mais o vez, o que é que interessa?

Corine disse...

Interessa sim, claro!

robin do bosques é um heroi de um imenso imaginário colectivo. alguém que buscava diminuir a dor e as privações dos mais necessitados. Fazendo uma redivisão das riquezas. A injustiça da aplicação dos impostos. No fundo um heroi como todos nós precisavamos no momento. Alguém que recolha o baralho e volte a dar, esta mesa está muuuuito viciada!!!!

como vai a questão da nova lei 'Robin Hood'?