quarta-feira, 30 de julho de 2008

Publicidade sem efeito

Ontem num jantar de amigos começámos a falar de coisas que não fazem muito sentido. Lembrei-me imediatamente do nome de um instituto óptico que, passo a publicidade, tem um nome muito estranho... sui generis... impensável, no mínimo... Ora, não lembra a ninguém chamar a um oculista "Instituto Óptico Camões", só porque fica situado na rua Luís de Camões. Sou eu que não estou a ver bem, ou o Camões tinha uma pala no olho?! Bem esta foi só a primeira, porque depois alguém contou que conhece um cabeleireiro chamado "Paula Caspa". Então, mas não é suposto uma pessoa tratar do cabelo para não ter caspa?! Custava muito puxar pela cabeça e arranjar um nome, neste caso, menos sugestivo e mais apelativo?? Mas a melhor da noite, que nem tem a ver com publicidade, foi a de um autocarro que vai para o Cemitério dos Prazeres via Calvário! Quem é que vai querer entrar num veículo que nos leva directamente à morte, ainda por cima com sofrimento!!! Quem?! Eu não vou!

3 comentários:

Freak n'Chic disse...

É o poder do marketing, mas ao contrário.

No caso dos cabeleireiros, regra geral, pelo penteado que eles prórpios adoptam, não seria por aí que iriamos, decerto, entregar as nossas lindas e pensantes cabecinhas.

Madame Giselle disse...

Tb tenho uma do género.

Numa mercearia minha conhecida cuja Dona é a Velha, vulgarmente por nós também chamada de Jumbo, pq tem tudo e está aberta até a uma da manhã, deparei-me com uma caixa de preservativos de nome "Familia Feliz".

Palavras para quê!

Comprei umas cervejas e cigarros e fui-me embora....

Corine disse...

HAHAHAHAHAHA...

brilhante, adoro a ideia do cemitério via calvário. Mas no fundo faz todo o sentido, é suposto ser assim. sofrer e morrer pela humanidade.

eu lembro-me desta coisa do Camões...não?!