sexta-feira, 25 de julho de 2008

COMIDA ÉTICA

O jornal diário de distribuição gratuita - Metro, trás hoje, por ser sexta-feira, um suplemento dedicado ao lazer. Entre várias sugestões tem um artigo que um conceito que ainda não está, segundo o jornal, implementado em Portugal - COMIDA ÉTICA. Usando exemplos de restaurantes londrinos, dá-nos a conhecer uma Cozinha que utiliza produtos da zona, da época orgânica e ecologicamente sustentáveis. É, no fundo, um bocadinho como o comércio justo. Tudo isto é muito bonito, sim senhor. Mas parece-me que é um pouco inviável em certos aspectos. Ok. A fruta da época e que não foi apanhada a 30.000km será certamente mais saborosa e fresca. Até aqui, estou de acordo. Mas pergunto-me e ao seguir esta filosofia vamos passar a ignorar o chocolate belga, o queijo e vinho franceses. E mais do que isso: e então as trocas comerciais fomentador da interculturalidade e mútuo conhecimento dos povos? Isto não é o contrário de globalização?

7 comentários:

Corine disse...

claro que não acontece nada disto!!

não vamos o restaurante todos os dias e muito menos ao mesmo?

pode ser?

Corine disse...

os miudos das lados parecem ser eticamente interessantes, tenho a dizer-lhe..

manos?

Freak n'Chic disse...

A menina também tem maisolhos do que barriga... Logo os dois?

Manos como assim? Irmãos ou manas... Não os conheço. Lamento, LOL

Corine disse...

calculei que não os conhecesse senão teriamos que ter outro tipo de converseta (que seria conhece-los e não ter apresentado às amigas...)

é sim, ter mais olhos que barriga.
Estou apenas a apreciar, a olhar para os dois, não estou a comer!!!

Freak n'Chic disse...

Aiii,sabe lá se nos meus conhecimentos existirá alguém que vos agrade....

Pois não sabe? Nem eu!

Corine disse...

mas podemos fazer com isso se resolva e as dúvidas se dissipem

Madame Giselle disse...

Aquele senhor é o Tony Soprano????