terça-feira, 24 de junho de 2008

____________radical light 1891-1910_____________

Pintores Divisionistas Italianos
angelo morbelli
Uma oportunidade única de ficar a conhecer um movimento menos célebre mas não menos importante da pintura Europeia dos últimos séculos. O Divisionismo Italiano, movimento do final do século XIX, que aparece inspirado nos movimentos franceses,nas aspirações de Seurat, com o sentido evolutivo do Impressionismo. Em Itália surge como uma resposta ao descontentamento perante a sociedade Moderna. Intentava a converter a Arte num intrumento para a transformação social.
emilio longoni

Exposição patente no 'The National Gallery' (Trafalgar Square, London) de 18 de Junho a 7 de Setembro. Para ver e ficar a saber um pouco mais sobre esta exposição e sobre este tema basta clicar nas palavras mágicas.

giuseppi pellizza

4 comentários:

Freak n'Chic disse...

Que fina que está... Faz-me lembrar os nosso professores: - Têm que ir ali num instante a Paris está lá uma exposição imperdível!

Corine disse...

Pois, estes posts foram básicamente em homenagem aos nossos tempos de estudante. (o pior é que estamos mais pelintras ainda)

mas podemos sempre ir no dia 28 de manhã, vamos à exposição, damos umas voltas e acabamos o dia no ICA. adorava...até porque não conheço, seria um bom dia para conhecer não te parece??

Madame Giselle disse...

Estou a sentir-me excluída...

Corine disse...

Não precisa sentir-se assim. Vamos todos ver a exposição, bora?!?!?!?

quem arranja mecenas para pagar a viagem?!?

a estas e a mais respostas, ...não perca os próximos capitulos.

QUE NÓS TAMBÉM NÃO!!!!!