segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fada dos Dentes

Há uma tradição nos Estados Unidos, Canadá, Espanha e em parte do Reino Unido, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente. Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.
Numa conversa entre amigos apercebi-me que estas coisas não acontecem só nos filmes e que há na minha geração gente que usufruiu desta forma tão engenhosa de ganhar mais presentes ao longo de pelo menos um ano. Consistia em receber uma moeda por cada dente de leite que caía. O meu desgosto foi tremendo ao perceber que os meus pais nunca tinham feito isso comigo e que me tinham escondido este óptimo negócio. Como temos que saber tirar o que há de positivo em cada experiência de vida pensei, vou confronta-los com esta questão, fazer contas à quantidade de dentes, cálculo de juros e correcção monetária, e feitas as contas voilá.....umas férias repletas de sol e monjitos - Cuba here I go !!!!

Sem comentários: