quarta-feira, 21 de maio de 2008

EXPO'98 10 ANOS É MUITO TEMPO

A Expo’98 lançou Portugal numa nova era. Na altura senti-o. Passados 10 anos talvez as nossas expectativas fossem maiores do que se veio a concretizar. Mas quanto mais não seja, a energia positiva do optimismo fez-nos mudar e ter mais auto-estima. Penso, mesmo assim, que a Expo representou e continua a representar a nossa reabertura ao mundo como país multicultural, ponto de partida e chegada para os cinco continentes. O mais importante é a mudança das mentalidades - saber que somos ricos (ainda que sejamos uns tesos).

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que sermos ricos, apesar de mais tesos que nunca, é ter conssciencia do que nos faz ser ricos.

O inconformismo e a criatividade seriam duas características indissociaveis de um povo como o nosso. Elas continuam a existir mas no meu entender, de uma forma muito débil.

Acho que a EXPO98 foi o que provou.

(Esta música é absolutamente divinal, com muita pena minha nunca cheguei a ficar com o CD. Se alguém tiver este tema, ou o CD alusivo À EXPO e me o poder facultar, fico desde já muito agradecida.)

Anónimo disse...

Esta é para ti...Oh Bastos!!! (LOLADA)

Dez anos, é muito tempo,

Muitos dias, muitas horas a cantar.

Dez anos, é muito tempo,

Deste tempo inteiro que eu vos quero dar.

Dez anos, é muito tempo,

Muitos dias, muitas horas a cantar.

Dez anos, é muito tempo,
Deste tempo inteiro que eu vos quero dar.

Dez anos, é muito tempo,
Dez anos, é muito tempo,

Dez anos, é muito tempo,
Dez anos, é muito tempo,
Dez anos, é muito tempo,
Dez anos, é muito tempo,

(...)

Freak n'Chic disse...

Belas palavras Corine. Claro que tenho que concordar. Tenhas "fé" de que isto há-de ir para algum lado diferente da indiferença.

Giselle, amore: é por isso que eu gosto de ti. Meia palavra basta.

Madame Giselle disse...

Olha.
Não percebi.

Estão a jogar aos arquipélagos???