quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Doce amanhecer

Depois de uma tão longa ausência, o bom filho à casa torna. Vai ser difícil não me perder na imensidão de assuntos. Tanta coisa aconteceu, foi feita, dita e experiênciada que o turbilhão de emoções atropelam o raciocínio. A dialética possível entre o meu cérebro e as minhas mãos está em perfeito descontrolo.
Vou começar talvez por me justificar. A minha página do facebook é a primeira razão, a segunda é o comportamento de todos os outros que já nada ligam aos blogs para ficarem todo-o-santo-dia agarrados aos quizs e aos farm villes (facebook). Em terceiro está o lugar que ocupou em toda a minha atenção outros dois blogs* que criei para publicitar dois trabalhos valiosíssimos (links a aparecer no fim deste post) mas ainda antes disto tudo está uma belissima viagem de amor que fiz. Tenho a dizer, a quem me ajudou na procura e identificação daquele lugar idílico na costa italiana, que Manarola e todas as CinqueTerre são lugares de excepção. Tem que se visitar e provar. Fiz 'Scala em Portofino' depois de me deleitar entre a Ponte Vechio e o Panteão, com grande finale na Via della Pace. Há momentos únicos na vida.O algarve e o alentejo para retemperar e recuperar forças. A 'Anunciação' de grandes tempos de mudança. Pouco tempo de preparação e toda a serenidade é pouca. Novamente a mudança das minhas formas, uma nova vida. A alegria e a preocupação, as tonturas entre a felicidade e a ansiedade. De meados de Outubro até ao fim de Fevereiro e quase tudo o que me resta. Sugestões para nomes??
No meio de tudo isto estão as eleições, as legislativas já passadas e com um resultado tão desconcertante quanto o estado do mundo. Somos senão menos que um reflexo da perda de identidade e de valores. Vem as autárquicas e o tempo é quase nada. Precisamos mais que nunca de resultados criteriosos para o trabalho. A minha particpação cívica e de contribuição para estes momentos está muito aquem do que é meu costume. O meu envolvimento está entorpecido no novelo de assuntos que define o meu dia a dia. Estou feliz e simultaneamente insatisfeita.
Há ainda a questão do que faço, a actividade que (não)pratico, o local e assuntos a que me dedico. São os dias do meu descontentamento.
Tanta coisa, tantos dias e tão poucas horas para tudo. Estou sempre cansada e não me apetece.

2 comentários:

Mike disse...

Está justificada e desculpada. (risos)
Mas há um quanto mistério que um homem não consegue decifrar. Vamos por partes: vai casar-se e está grávida... Então as minhas felicitações a dobrar. :)

Corine disse...

Olá Mike. que felicidade ver que não nos deixou. Cá estamos, com a vida em completa metamorfose.
Obrigada pelos parabéns ;).

Já agora, apesar de ter agradecida de forma generalizada, agora faço-o directamente; Maranola, a terra que me ajudou a descobrir na Costa Italiana, É DE FACTO DIVINAL. Foram uns dias estrondosos. Se não conhece ainda fica aqui a dica.
até já.