terça-feira, 23 de junho de 2009

SHOUT - ou gritar?

O concerto que os Shout deram no CCB ontem à noite foi o primeiro a que assisti deste grupo. Fui assim, à última da hora e por isso não fiz o trabalho de casa, mas ao que parece, era um momento importante na carreira de 14 anos deste projecto.
À parte de: it's not really not my kind of thing, dei por mim boquiaberto quando toda a encenação se assemelhava a uma reunião da IURD (sendo que mesmo assim estes cantavam melhor embora não fossem de todo tão eloquentes), ao ouvir-se "deus vos abençoe", "...tenham fé", etc. Na minha ignorância julguei que o grupo gosta do género gospel e reuniam-se pelo gosto de cantar, pelo gosto pela Música. Mas não: ou aquilo é uma mentirada ou eles andam mesmo a espalhar a "palavra do senhor" em forma de espectáculo.
Foi um desfile de convidados especialíssimos que, coitados, foram em geral um pouco mal tratados, quando a grupeta se punha a cantar em frente a eles como se fossem mais um elemento da banda, ali ao canto. Lamento Rão Kyao; lamento Bernardo não-sei-das-quantas (porque não disseram), que toca guitarra portuguesa; lamento João Gil, Tucanas e Boss AC (à parte de uma data de gente tipo gospel choir).
Achei aquilo tão super americano, tão pobre... Como podem dizer, como disseram, que o gospel também é português? Por porem ao canto uma Guitarra? Por cantarem uma musica deprimente dos extintos Trovante?
Com 14 anos acho que era tempo de evoluir, ou... não!

2 comentários:

Corine disse...

HAHAHAHAHhahahaHAHAHAHA

..HAHAH

hahaha a

Freak n'Chic disse...

Não! O pior é que no palco é estavam conhecidos nossos...