sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pensar

"Temos um gravíssimo problema na redistribuição da riqueza. A exploração chegou a requintes diabólicos. As multinacionais dominam o mundo. Não sei se são as sombras ou as imagens que nos ocultam a realidade. Podemos discutir sobre o tema infinitamente, o certo é que perdemos capacidade crítica para analisar o que se passa no mundo."
José Saramago, "Diário de Notícias", 29-5-2009

5 comentários:

Mike disse...

As multinacionais sempre dominaram o mundo. Não é de agora. A diferença é que agora sabemos mais e mais depressa tudo o que se passa no mundo (de bom e mau). Saramago, acorda.

Corine disse...

Oh Mike, claro que sim e não me parece que o senhor JS esteja a dormir ou tenha descoberto esta realidade agora. Bem pelo contrário. Se atentar ao 'redistribuir' e não distribuir, ao 'a exploração chegou a requintes diabólicos' e não a exploração chegou...enfim...acho uma frase bem feliz e daquelas que é preciso dizer, tantas vezes quantas as necessárias..por mais k7 que possa parecer (ainda que agora seja objecto bem na moda).

;)

Mike disse...

Pronto, está bem, Corine. :)

Corine disse...

oh...um achaque de mau feitio??
vá mike...é bom falarmos, partilharmos com alguém o que nos vai na alma. Quando as pessoas nos ouvem de facto, melhor ainda, aproveitamos para dizer coisas que sejam realmente importantes.

vá...pelas coisinhas bonitas que vou mostrando aqui...

Mike disse...

(risos)
Achaque coisa nenhuma, Corine. O meu "pronto está bem" significa "sim, tem razão... ;D apesar de ser uma frase que fica sempre bem, não deixa de ser feliz e pertinente". :)