quarta-feira, 11 de março de 2009

SER PORTUGUÊS É...

Levar feijoada para a praia. Guardar as cuecas velhas para polir o carro. Lavar o carro na rua, ao domingo. Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (de cor amarelo-canário e azul-cueca). Passar o domingo no shopping. Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica. Ter bigode. Viajar pró cu de Judas e encontrar outro Tuga no restaurante. Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda. Enfeitar as estantes da sala com os presentes do casamento. Exigir que lhe chamem 'Doutor'. Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro. Axaxinar o Portuguex ao eskrever. Gastar 60 mil euros num Volvo S80 D5 , mas não comprar o kit mãos-livres, ( ou uma Bimby) porque 'é caro'. Piscar o olho Ícone Expressivo Já ter ido à bruxa. Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja. Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos. Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos, a 500 metros de casa. Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões). Cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido!!! Ter três telemóveis...( e não ter uma bimby) !! Boca aberta Ícone Expressivo Gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista. Ir à bola, comprar 'prá geral' e saltar 'prá central'. Ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamar por escrito 'porque não se quer aborrecer'. Falar mal do Governo eleito e esquecer-se que votou nele.

10 comentários:

Mike disse...

Eh pá, ser portugês é uma tristeza, caramba. :)
E gastar 60 mil € num Volvo S80 D5 não é ser só português... ;)
A Corine é antropóloga ou apenas boa observadora? Gostei deste post. :D

Freak n'Chic disse...

Freak n'Chic, sff. E confesso que não é de minha autoria. Enviaram-me e como achei graça resolvi partilhar.

Mike disse...

Mil desculpas, Freack n'Chic, pela distracção. Fez muito bem partilhar. Está óptima.

Freak n'Chic disse...

Obrigado Mike ;)

Anónimo disse...

tamb+ém podia ter sido eu, de facto, mas não me apeteceu fazer publicidade à Bimby...é muito caro!!!


p.s-não baptizei os meus filhos nem sou baptizada por fé nenhuma, não tenho um volvo não sei das quantas e muito menos 3 telemoveis ou alguma destas coisas maravilhosas aqui mencionadas, já levar uma feijoada, por mim seja para onde for!!!

Corine

Freak n'Chic disse...

Mas querida, está longe de ser uma portuguesa típica. Ou estamos... todos os que vão passando por aqui, creio.
E graças a deus!

Mike disse...

Feijoada para a praia, Corine? Depois perdia as ondas todas. :)

Corine disse...

fica para depois das ondas então...

é feijoada vai bem com todos...lol..

se quiser fazemo-la de marisco ;)

Mike disse...

Posso escolher, então? A tradicional. :)

Corine disse...

Tá feito!!!

já agora faço a miha sugestão e tem que levar pouca carne e nada de couves...'um feijão guisado' como se faz no alentejo junto à fronteira. ;)