quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A minha rua

Alguém me sabe explicar porque é que um condutor, tendo um lugar vago para estacionar, vai parar o carro, ao lado do lugar vazio? Não percebo e irrita-me! "Ah e tal, é só cinco minutos!!" Mas porquê? Além de não permitir que outros veículos possam estacionar correctamente, vai fazer com que um condutor tenha que atravessar uma gincana... Sim, é que normalmente onde há um carro mal parado, há logo mais três ou quatro em situação idêntica!
Giro, giro, é tentar não atropelar peões no decorrer da gincana! Claro, porque se a passadeira está longe (ou mesmo que esteja ao lado!), para quê andar mais 5 metros?! Atravessa-se logo ali, porque não há carros à vista... Pois não, pudera! Estão atrás daquele que está mal parado, a tentar ver se dá para contornar o obstáculo! E se esse, por ventura, demora mais de cinco segundos a tomar a decisão, vem logo outro carro por trás disparado, a ultrapassar, porque julga que o da frente está também a preparar-se para parar no meio da estrada!!!
Confuso, não é?! Mas é este o cenário diário da minha rua.

1 comentário:

Corine disse...

querida DLC, primeiro que tudo quero dar-lhe as boas vindas. Obrigada.

e quanto ao seu desespero, ainda que estas palavras possam ser mal interpretadas, seriamos todos tão felizes se esta realidade que aqui relata tão bem se confinasse à sua rua.

um dia, uma dia todos desfrutaremos de outra civilidade...é a minha esperança!!!