quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nestas coisas nunca fiando...

Nas minhas caminhadas pela internet, lembrei-me de um tema que ultimamente tem sido habitual nos meus dias. Conversa-se um bocadinho e alguém diz 'bolas rapariga isso deve haver aí mau-olhado'....bom, estou quase a acreditar nestas coisas. Como mesmo assim considero-me uma pessoa pouco crente, imagino que de pouco me servirá esta reza, ou esta prece (uma súplica). Vou deixar ficar aqui, pode ser util a mais alguém, ou até alguém que queira rezar por mim......não custa tentar

Deus, atendei ao meu pedido, vinde em meu socorro, vinde ajudar-me.

Confundidos sejam e envergonhados os que buscam a minha alma. (Fazer o Sinal da Cruz) Voltem atrás e sejam envergonhados os que me desejam males.

Voltem-se logo cheios de confusão os que me dizem: "Bem, bem". (Fazer o Sinal da Cruz) Regozijem-se e alegrem-se em Vós os que Vos busquem e os que amam Vossa salvação digam sempre: "Engrandecido seja o Senhor". (Fazer o Sinal da Cruz)

Vós sois o meu favorecedor e o meu libertador, Senhor Deus, não vos demoreis. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Oremus.

Gloriosos São Sebastião e São Jorge, São Lázaro e São Roque, São Benedito, São Cosme e São Damião. Todos Vós. Bem-aventurados Santos do céu, que curais e aliviais os enfermos, intercedei junto ao Senhor Deus pelo seu servo Fulano (dizer o nome da pessoa).

Vinde, Gloriosos Santos, em seu auxílio. Fechem-se os olhos malignos, emudeçam as bocas maldosas, fujam os maus pensamentos e desejos. Por esta Cruz será Fulano defendido. Por esta Cruz será Fulano defendido. Por esta Cruz estará Fulano livre. (Fazer três cruzes com o crucifixo). Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

Rezar em seguida um Pai Nosso e três Ave Maria.

2 comentários:

Freak n'Chic disse...

Tens razão para quem não acredita não vale a pena perder tempo. Não vale para quem só se lembra de Santa Bárbara quando troveja.

Corine disse...

pois lá está...mas eu de santa bárbara só me lembro porque minha avó se lembrava...coisas de miúdos.