Espaços Sensiveis
A Fundação “la Caixa” inaugura a exposição Espaços Sensíveis, uma selecção de obras e grandes instalações da sua Colecção de Arte Contemporânea.A colecção centra-se no período entre os anos 80 e a actualidade e tem mais de 700 obras de arte de gerações distintas. Bill Viola, Bruce Nauman, Dominique González-Foerster, Douglas Gordon, Ernesto Neto, James Turrell, Juan Muñoz, Olafur Eliasson, Soledad Sevilla e Tatsuo Miyajima são os artistas com obras presentes na presente mostra.
Só uma pergunta, que estou baralhada...esta imagem que vemos acima vi eu, antes de ontem, quarta feira no Guggeneheim em Bilbao....Ele há coisas que não compreendo...
3 comentários:
Com uma diferença, aquela peça estava numa parede sentada numa placa e não num muro.
Ai qué rico!
Passei parte da manhã de domingo no CCB como faço muitas vezes. Comecei pelo café com vista e sol e depois ingressei no centro de exposições.
Os museus de deixaram há muito de ser apenas um espaço de contemplação e cada vez mais um espaço de interacção onde já não só recorrem aos meios multimédia e instalações que nos põem a pensar como agora nos põem a sentir, a experimentar. Ficamos numa posição de joguete…, é a obra que nos domina (se estivermos dispostos a acolher o que nos é proposto).
Chegámos ao ponto de à entrada de uma instalação se encontrar uma advertência desta estirpe: não entre se sofrer de epilepsia.
Enviar um comentário