terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ele há cada nabo...

"Lisbon is the capital city with the Alfama old quarter which dates back to 1755."
Esta frase aparece no site do hotel Vincci. Realmente, nem outra coisa se me oferecia dizer sobre a antiguidade de Lisboa. - Eh pá... Há coisas que em 1755 já existiam e ainda estão de pé! Fan-tás-ti-co! - Olha... Não esperava...

3 comentários:

Corine disse...

em duas palavras: im - pressionante!!!!


(mas não é assim tão de admirar, numa cassete de video do senhor jacques Costeau portugal não existia de todo. era espanha e o oceano....e o filho dele já cá tinha morrido entretanto...estranho não?!)

Freak n'Chic disse...

Sim, só não é tão mau como uma reportagem de uma revista de turismo brasileira onde se afirmava, entre outros disparates, que lisboa era uma cidade plana!

Essa sim é de ir às lágrimas:

O texto, publicado na revista brasileira Turismo & Negócios, trata da capital portuguesa, Lisboa.

A capital de Portugal, Lisboa, é a porta de entrada para a Europa. A cidade está em ascensão turística. O idioma oficial é o português mas fala-se fluentemente o espanhol. É uma civilização marcada por diferentes costumes, de origem européia e africana. Sua arquitetura é essencialmente gótica. Banhada pelo Oceano Pacífico e tendo como principal o rio Tejo, Lisboa tem entre seus vultos históricos nomes importantes da história do Brasil, haja vista que já fomos colônia portuguesa. D. Pedro I e II, D.João VI e Dona Maria Leopoldina, entre outras, figuram em nomes de ruas, museus e demais patrimônios públicos. Lisboa é uma cidade plana, de velhos mas bem conservados casarios, clima tropical úmido, temperatura variável, fria no inverno e quente no verão, mas nada comparável ao calor brasileiro. Graças ao Estreito de Gibraltar, Portugal liga-se também ao Oceano Atlântico. O curioso é que 2/3 da capital portuguesa desapareceram após a II Guerra Mundial, mas o primeiro ministro de então, Marquês de Pombal, providenciou a recuperação das ruínas, com orientação de excelentes arquitetos, preservando a originalidade das construções.

Corine disse...

HÉEeeeeeEEEE...lindo!!!