segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ainda são poucos - apenas um por cento Dia europeu sem carros: Portugueses estão a andar mais de bicicleta Pois claro, com certeza. Olha! vou passar a vir trabalhar de bicicleta. Lisboa como é uma cidade plana não custa nada... E as ciclo vias - são do melhor que há... (para quem não tem muito amor à vida). Não sei como se pode comparar o imcomparável. É claro que na Holanda andam de bicicleta. Para além da planura têm condições para o fazer - por onde andar. Em Portugal os peões têm que constantemente pedir aos carros DESCULPA POR EXISTIR.

9 comentários:

Corine disse...

adoro este conceito do Dia Europeu sem carros. é tão bonito!!!

pena é que não se faça nada para que sejam DIAS, que não se faça nada por melhorar a rede de transportes, de parques automóveis nas áreas circundantes de lisboa, de combustiveis alternativos para os transportes (incluindo os táxis).

criem-se as reais condições para que isto passe a fazer sentido, para que o ambiente menos poluido e consciente seja uma realidade e não mais uma fantochada demagoga.

RH disse...

Existem cada vez mais pessoas individuais a promover o uso da bicicleta na
cidade.

O Ricardo Sobral é uma destas pessoas. Tem um blog chamado Bicicleta na Cidade, o qual aconselho vivamente. Tem fotografias e muitas dicas úteis.
Visitem!

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

Recentemente deu uma entrevista à Rádio Europa e uma outra à Antena 1, no programa do Pedro Rolo Duarte.

Uma outra pessoa é o Paulo Santos com o seu projecto 100 Dias de Bicicleta na Cidade de Lisboa. Actualmente o projecto já vai em 130 dias. O Paulo experimentou, adorou e já não se vê sem a sua bicicleta. Visitem o blog
dele!

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

E vejam a reportagem desta semana na TVI
http://www.youtube.com/watch?v=74God8gFh80

Como sugestão final, sugiro que descubram o trabalho inovador da Cenas a Pedal, empresa muito dinâmica, que está a oferecer Cursos de Condução de Bicicleta. Estes cursos dirigem-se tanto a pessoas que nunca andaram de
bicicleta como a pessoas que já sabem andar mas que desejam melhorar as suas competências e estar mais confiantes na estrada, interagindo com os carros. A
Cenas a Pedal mostra-nos com estes cursos que é possível utilizar em
segurança a bicicleta nas nossas deslocações diárias, quer seja para a escola, trabalho ou nos restantes compromissos. Visitem o site deles.

http://www.cenasapedal.com/

Um abraço,

Hugo Jorge
http://mozambiquebikeculture.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não haja ilusões, que somos todos feitos do mesmo barro. Os peões estão para os condutores de automóveis como estes estão para os peões. Só que há dias em que uns estão ao volante.

Corine disse...

pois precisamente...e estar ao volante faz toda a diferença ( mas mike, não me parece que fosse isso que estivesse a ser posto em causa..?!)

Anónimo disse...

... mas no último parágrafo...

Anónimo disse...

Tenho a dizer que na Holanda as pessoas tb têm que pedir desculpa ás bicicletas por existir!!!!

Anónimo disse...

E não conseguem dar um peido sem vir falar de igualdade e de direitos e de justiça e mais não sei o quê?
Parecem os gajos do BE! Sempre a reclamar!

Corine disse...

excelentissimo ser sem qualquer identidade, está a referir-se a que? pode saber-se?

Corine disse...

que último paragrafo mike? de quem?