terça-feira, 5 de agosto de 2008

Trabalhar em Agosto

Trabalhar em Agosto tem muito que se lhe diga! Nem sei bem se se pode chamar ao que muitos ficam a fazer trabalhar. Quem fica a "trabalhar" precisa de comunicar. Envia e-mail faz telefonemas e o que é que acontece? Se envia um e-mail recebe uma resposta automática a dizer "Estarei fora do escritório até 25 de Agosto. Para assuntos urgentes por favor contactar a pessoa tal." Envia-se um e-mail a essa pessoa que nos diz que esse assunto só pode ser tratado com o outro que está de férias. Resultado: perde-se tempo e não se avança com nada. Se por acaso tentamos falar com alguém a resposta é idêntica: "AH! O Sr. Silva está de férias e só regressa em Setembro" ou "O Sr. Silva ainda não regressou do almoço!" Claro, principalmente se as instalações onde trabalha o Sr. Silva forem ao pé da praia, é claro que ele vai almoçar uma bela sardinhada à beira-mar e se demora um bocadinho mais. Já que não está de férias... aproveita alguns momentos ao sol... Mas também há outra questão. Aqueles que insistem em não tirar férias em Agosto, ou que não podem simplesmente ir de férias também ficam com uma vontade imensa de não trabalhar. E por isso passam mais tempo na net a procurar sítios onde gostariam de estar, vão sonhando, trabalham mais lentamente por causa do calor, eu sei lá... sei que a produtividade não é a mesma. Não é. Proposta: Já que de facto a maior parte dos portugueses vai de férias em Agosto e os que não vão não têm, por um motivo ou por outro, tanta produtividade, acho mesmo que o país deveria assumidamente parar em Agosto. Há empresas que obrigam os seus funcionários a fazer férias na mesma altura e lá terão as suas razões baseadas em estudos fiáveis. Portugal deveria mesmo parar. A sério!

3 comentários:

Freak n'Chic disse...

A produtivida nunca pode serr a mesma. Para além das situações já indicadas, quem fica a trabalhar assume funções extra de quem está de papo para o ar. E como a pressa de ir de férias era muita... Quem ficar que resolva os caldinhos. E mai nada!

De La Calle disse...

Ah pois é! como eu trabalho by my own, todo o ano, não me lembrei dessa... não tenho niguém a quem deixar pendentes!

Madame Giselle disse...

P.: viu o mail não sei de quem?
R.: agr não posso estou a gravar um cd

P.: não sei quem quer uma resposta ao comunicado...
R.: agr não posso estou a ver os meus mails

P.: não sei quem pede p ligar p marcar uma reunião...
R.: agr não, não me apetece, vou de férias p semana, ligo-lhe qd voltar...