terça-feira, 22 de julho de 2008

Aposto que também tinha olhos azuis!

Dionísio (do grego Διώνυσος ou Διόνυσος) era o deus grego equivalente ao deus romano Baco, das festas, do vinho, do lazer e do prazer.
É geralmente representado sob a forma de um jovem imberbe, risonho e festivo, de longa cabeleira loira e flutuante, tendo, em uma das mãos, um cacho de uvas ou uma taça, e, na outra, um tirso (um dardo) enfeitado de folhagens e fitas.
Às mulheres que o seguiam como loucas, bêbadas e desvairadas se dava o nome de bacantes.

20 comentários:

Corine disse...

eu estou desejosa de entrar em 'bacantes', nem imaginas...já não dá para aturar isto!!!!

Madame Giselle disse...

Festas, vinho, lazer
e prazer...jovens imberbes risonhos e festivos
enfeitados de folhagens...

Oh vida

Madame Giselle disse...

Ups, enganei-me, o tarso é que era enfeitado de folhagens, não é o jovem.

Esse tá mesmo todo nu.

Se bem que tb lhe podemos chamar tarso, ou mehor, narso ou nabo, a ver pela figura, espera-se que o nabinho cresça...

Madame Giselle disse...

Ai, peço desculpa...

Foi um comentário nada próprio de uma camponesa...

Corine disse...

sim, realmente a menina para camponesa translucida está muito saídinha

(mas já agora, meninos imberbes enfeitados de folhagens...hum, não me cheira...pequenas parras ah e tal...nã!)

Freak n'Chic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Freak n'Chic disse...

Não se esqueçam, ladies, que estas esculturas são alegorias.

Neste caso uma "alegoria" dos cemitérios. Coitado do mancebo.

Corine disse...

pois são alegorias, mas a alguma coisa...não vamos agora por em duvida a capacidade de se divertirem, muito menos com estes jovenzinhos imberbes e de nabo ao léu.

Corine disse...

Um TIRSO ou um dardo.

Lá está santo TIRSO.

...que lindo....

Madame Giselle disse...

Um tarso, ou um dardo, em santo tirso

é sempre uma "alegoria" ver!

hahahahahahhahaha

Corine disse...

isto vai no bom caminho, a bem da verdade e 'pela pátria'!

Madame Giselle disse...

Olha lá ó Corine, sabes que é aquela que me gamou os sapatos?

Corine disse...

não faço ideia....não me parece nada bem mas, também são só umas sapatilhas e não são das mais confortaveis.

Santo Tirso vai ser o novo nome que irei aplicar, parece imponente e ao mesmo tempo pio. Muito decente para alguém da minha condição.

Corine disse...

Ó Giselle, olha que lindo Santo Tirso tem aquele rapaz. E muito trabalhador, diz-se à boca pequena....

...hahahahahahahaha


ai credo, não sei o que se paoderou de mim...possuída pelo Demo...esconjuro, te renego!

Freak n'Chic disse...

Não sejais assim. Tende respeitinho com tirso do senhor. Olhai que ainda sois acusadas de pedofilia!

Madame Giselle disse...

sim, a ver pelo tamanho visivel

claro que talvez tenho um aumento exponencial tipo tirso x 10 elevado a 24

ja dava um tirso de HOmem

Corine disse...

a ver pelo tamanho visivel...ai valha-me deus e os santinhos todos..é como a do 'a gente quando é novas' e o deu-me um abs'...


mas sim, realmente...cociguinhas...


ai! pronto...outra vez. Sai! sai que este corpo não te pertence...

Madame Giselle disse...

olha, amor lindo, eu queria dizer a ver pelo que está à vista, mas as minhas mãos foram como foguetões de rápidas, velocidades artroses, speeds gonçalos, e não consegui dizer e reproduzir o que me foi nas sinapses, com tudo o que se lhes é devido........


bom portugues ou não, é piqueno!

nem pra cocegas dá

Madame Giselle disse...

e por falar em cocegas...hihihihihi

estava eu a calçar uns ténes lindos novos que uma pessoa muito por mim querida me ofereceu num acto de me fazer e a ela tb feliz, eis se não qd sinto algo a mexer no canto olho.

o silêncio que pairava por ali era ensurdecedor, perturbou-me a alma e de repente me apercebi que algo permanecia ali, mas em formato clandestino. atrevo-me a desviar o olhar buscando a fonte desse barulho silencioso. Deparei-me com uma cabeça preta de olhos verdes.....que espreitava timidamente para dentro do meu quarto a tentar perceber quem eu era, onde estava e o que estava a fazer.....

qd olhei essa cabecinha fugiu....

era um gato....

que invadiu a minha casa e já ía no meu quarto

não fosse eu sentir uma presença estranha....

Corine disse...

devias ter uma conversinha com a Sô Dona Fátima. Não se levam animais para um espaço que tem que ser partilhado sem que haja consenso.


...ainda por cima um gato...blhac