quinta-feira, 26 de junho de 2008

coliseu versus coliseu-café

Nunca poderia deixar de publicar aqui esta nota, ainda que diga respeito apenas a um artigo de opinião (e quanto a mim, muito acertada em algumas coisas mas com uma falha acentuadíssima de conhecimento da qualidade que pode encontrar-se ao londo da rua das Portas de Santo Antão).

"(...)O restaurante do Coliseu é do tipo internacional-cool, o que naquele contexto atrai. Música eclética, televisões com telediscos, carta babel (cozinhas misturadas). Empregadas com avental da Pepe Jeans. O anti-Coliseu. O Coliseu dos Recreios, por mais obras que tenha, é daqueles sítios com pior energia do Mundo, um misto de orfanato e termas, longos corredores que os lutadores de boxe percorrem nos filmes. Sempre desconfortável, demasiado grande ou demasiado pequeno. (...)"

Não deixem de ler o resto do artigo aqui.

8 comentários:

Madame Giselle disse...

Só vou comentar uma coisa.

Tudo bem que o Coliseu teve algumas obras que talvez não tenham sido as melhores projectadas, e eu não sou entendida em obras. Mas daí a dizer que tem as piores energias do mundo, convenhamos, deve ter vivido pouco o Coliseu e não sabe o que diz.
Até ha bem pouco tempo (98)era a maior sala de espectáculos fechada e foi preciso um Pav Atlantico para contrariar esse facto. E esse, sim, é demasiado grande...


Tenho dito.

Freak n'Chic disse...

À parte das pulgas e o cheiro ocasional a mijo de gato até é um sítio onde me sinto bem.

Madame Giselle disse...

Querido,

esqueceste-te do cheiro da elefanta Babati e dos ratos que se passeiam, não esquecendo tb a familia de gatos que vive por baixo da plateia, que dão o seu contributo ás grandes orquestras mundiais e que gostam do Lago dos Cisnes...mas vá, esses até se alimentam das baratas mutantes que fazem concorrência ao já falecido Camões, ex-porteiro, na agressividade gratuita.

Mas não deixa de ter as suas qualidades...

Corine disse...

Claro que sim!!

O coliseu, apesar do desconforto visual, dos maus materiais (leia-se de utilidade doméstica aplicados a sitíos públicos, de má escolha, que resulta num imenso e rápido desgaste)aplicados nas zonas de circulação e no desconforto fisico e visual dos foyers, é sem dúvida uma sala magnífica que proporcionou, proporciona e, se houver alguém com cabeça e mãozinhas para agarrar convenientemente neste potencial, continuará a proporcionar muitos e maravilhosos momentos.

Corine disse...

...já o coliseu café, é bonitinho...modas...

Madame Giselle disse...

mas a comida é boa....

Corine disse...

hum....é boa, exacto!....

Freak n'Chic disse...

isso é que é muito importante! Sem comé, num dá!