terça-feira, 27 de maio de 2008

"O último grande realizador romântico de Hollywood"

Primeira coisa que faço assim que chego ao trabalho...ligar o msn e aceder à página da sapo. Entre várias chamadas de atenção para algumas noticias vejo o anúncio da morte de Sidney Pollack. Pronto, lá se vai mais um responsavél por tantos momentos maravilhosos. É assim, não há niguém que fique para sempre....(Não que o senhor seja assim tão importante para mim mas, estas coisas fazem-nos lembrar que afinal somos todos iguais...era só isso)

"Sidney Pollack, o incurável romântico da cidade das estrelas, dirigiu actores como Burt Lancaster, Jane Fonda, Robert Mitchum, Al Pacino, Tom Cruise, Harrison Ford ou Nicole Kidman e nunca abandonou os seus projectos, até muito perto do fim, numa Hollywood que acreditava já não ser a mesma dos seus tempos altos mas onde continuava a criar ou a participar em filmes para o grande público. Dizia em alta voz acreditar não ser «impossível fazer filmes mainstream verdadeiramente bons» e não era muito dado a fascínios pelo sucesso. Sidney Pollack, realizador, actor e produtor preferia não ceder ao estrelato e assumir os defeitos: «eu nunca fui aquilo a que se possa chamar um grande cineasta ou artista visual»."

"-África Minha, de 1985, com Meryl Streep e Robert Redford, venceu sete Óscares e valeu-lhe a condição de melhor realizador daquele ano. Já três anos antes, Tootsie - Quando ele era ela, tinha recebido dez nomeações para os prémios da Academia e tinha arrecadado um (o de melhor actriz secundária para Jessica Lange).-"

TOOTSIE - Como esquecer este filme!!! É claro que eu e os da minha geração já viram este filme fora da sua época mas, para mim ficou como uma referência. Pelo actor, Dustin Hoffman (que na mesma altura me apareceu ao lado do meu idolo Steve McQueen no Papillon) pela história e pelas magnificas interpretações. Quem não viu ainda fica aqui uma dica para um excelente filme

P.S- Importante não esquecer que este filme aparece em 1982....

(Tootsie is about a man becoming a better man by experiencing what it's like to be a woman. The film explores the different ways in which people conduct themselves and perceive life, based on their gender. It also leads viewers to think about some of the differences and similarities between men and women.)

Sem comentários: