sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Desabafo

Camané! Camané! Camané! Desculpem, mas apeteceu-me desabafar. Estive a ouvir um dos seus cd hoje de manhã, e de facto o homem canta que se farta.

Encontrei a solução!!!!

Este texto apareceu-me por duas vezes hoje; quando ía dar os parabéns a um amigo e quando ía agradecer um email...é um facto, sou fã do Woody Allen por isso não podia desperdiçar...aqui vai:

'A minha próxima vida' de Woody Allen

Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bébé até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois Voila! Acaba como um orgasmo! I rest my case.

E este???

Eu quero um ASSIM e AGORA

Raoul Bova

A onda de criminalidade chega descaradamente!!!

Dois indivíduos, um deles armado, viram-se em dificuldades para concretizar o assalto a um blog, em Lisboa. A cibernauta enfrentou-os, mas não conseguiu evitar o roubo do seu fabuloso post, largamente gabado no meio.
Corine estava sozinha no blog Les Prostituées de Dieu, cerca das 19 horas de ontem, quando entraram dois indivíduos, que inicialmente pareciam "comentadores normalíssimos". "Um deles pediu um comentário, eu fiz e ele escreveu. O outro, que estava mais atrás e usava capacete, é que puxou depois a pistola e disse que era um assalto".
Sem perder tempo, o assaltante que fez a compra passou para dentro do ecran e ordenou à cibernauta que abrisse o painel e desconfigurasse as definições. Ela recusou. "Ele tentou tirar-me a password da mão e andámos à luta. O outro indivíduo também veio ter comigo e agarrou-me, mas consegui resistir e accionar o alarme", explica a vítima, que, na sequência do confronto, sofreu mazelas ligeiras nas pernas.
A dado momento, o ladrão com o capacete dirigiu-se para a mota onde os dois se faziam transportar. O cúmplice, vendo que não conseguia roubar o post de outra forma, "arrancou o PC e levou-o", recorda Corine, ao JN. O roubo rendeu pouco mais do que um post e meia dúzia de comentários.
A dupla pôs-se em fuga pela Estrada Nacional, numa "mota antiga, que parecia daquelas de colecção que se vêem nas concentrações motard", segundo a descrição da cibernauta. Mais a frio, a cibernauta reconhece que correu sérios riscos ao enfrentar o duo. "Reagi por instinto. Quem está no campo de batalha não pensa. Senti que é uma injustiça eu trabalhar tantas horas para depois levar com estes marginais. Só após o assalto é que comecei aos gritos, entrei em histeria", revelou. Corine lembra que já tinha sido assaltada à mão armada, há quatro anos, por indivíduos encapuzados.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Para sossegar toda esta loucura que para aqui vai...

Um projecto de um jovem arquitecto português, que tanto tem agradado. Vários são os destaques dados à sua obra e agora, um dos mais recentes, uma esplanada em Matosinhos.
Clicar no retrato do autor para elementos biográficos e nas imagens para ficar a conhecer o projecto.
(cada vez mais fan do norte eu...)

E para apoteose temos...........

The Commitments-Treat her right

(No fundo resume-se tudo a isto)

It's Over.....He's Gone

Jamie Lidell 'Multiply' with Jools Holland on piano

The Airborne Toxic Event

Sometime Around Midnight

Bob Seger - Still the Same - 1978

Assim sim, sempre!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CARAMBA!

É um lugar comum dizer-se que determinado texto, escrito há nao sei quanto tempo, continua muito actual e perfeitamente aplicável aos tempos que correm. Pois é! O que agora vou aqui deixar é mais um desses não raros exemplares de contínua actualidade. Vá-se lá saber porquê...

QUEM É O MIGUEL??

Save Miguel - Click here for the most popular videos
http://www.savemiguel.com/home.html

ai...QUERO!

(CLICA NAS FOTOS)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

É estranho...

estranho é aquilo não é usual, certo?

não estaremos já grandinhos e habituados o suficiente ao comportamento dos outros? ...ao género que chamamos 'estranho'?

pelo menos deveriamos estar, e assim acontecendo deixa de o ser!!?!!
será então anormal sentir 'atracção pelo abismo'? ( ou é apenas o comportamento de resposta ao comportamento dos outros, aquele que consideramos 'estrangeiro' ao nosso estar, à nossa formação e educação?)

será então censurável 'como alguém pode querer viver enganado e enganando, a si e aos outros'? ( ou é apenas um comportamento de resposta ao que a sociedade nos impele, pela constante deturpação de valores, pela constante desinformação?)
será então impróprio que 'alguém se anule de forma a não confiar no que é mais fiavel, que é o nosso instinto'? (ou será apenas o nosso medo da solidão, o facto de sermos humanos e termos noção de que erramos e de que nem sempre estamos ou podemos estar certos?)

é curioso que cheguemos por tudo isto a pensar que não há volta a dar...Achamos mesmo que merecemos estas chapadas? Não há volta a dar?

'As pessoas são, enquanto seres individuais, únicas na sua forma de estar na vida', singulares!!! É admirável que singular seja também um sinónimo de 'estranho'. Talvez seja essa a razão da dificuldade que encontramos em viver com os outros e muitas vezes em vivermos connosco.
Quis respeitar MG quando diz que não é necessário ler e muito menos comentar, como tal não irei fazer qualquer comentário a esse post. Um assunto digno de dissertação, com conversa suficiente para fazer outro post. Este!
Todos precisamos de acreditar, depositar nalguma coisa as nossas esperanças de vida, de futuro. Há quem acredite na religião, outros nos astros, seja o que for é sempre alguma coisa mais forte e com essencia de divino. Eu escolhi acreditar nas pessoas, naquilo que de mais forte e divino pode haver nos seres humanos. Se é ou não a escolha acertada não saberei mas, é a minha.

Não é preciso ler, muito menos comentar

Estranho como alguém pode conduzir uma vida baseado em mentiras e esquemas maquiavélicos e corruptos, qual familia Borgia. Estranho como alguém pode querer viver enganado e enganando, a si e aos outros. Estranho como alguém pode sentir, ininterruptamente, a atracção pelo abismo. Estranho como alguém pode anular-se de forma a não confiar no que é mais fiavel, que é o nosso instinto. Estranho como as vezes parece que gostamos de sentir o que é mau, estranho como facilmente nos ligamos a algo que não nos faz feliz e sabendo-o, não nos conseguimos afastar. COMO É QUE ACONTECE ISTO? O que leva uma pessoa, de personalidade forte, assertiva, intolerante a maus e violentos tratos, aparentemente imune a atracções infelizes, a deixar de o ser? Como é que baixamos as nossas fasquias? Como é que damos por nós a contentar-nos com pouco, a contentar-nos com o que nos querem dar, a contentar-nos com o que não nos completa? Não há quem nos dê um estalo na cara e nos diga ACORDA? Temos mesmo de passar por tudo o que é merda, e levar chapadas de luva branca? Como é que se dá o salto de volta? Como é que se impede que o ritmo das coisas leve a este patamar onde parece não haver volta possivel? Como é que nos levantamos? Uma coisa eu aprendi, nos ultimos tempos. Não devemos tentar nem agradar os outros, nem tentar que os outros mudem os seus traços de personalidade, ultrapassadas as questões de formação pessoal, que, se não são, deveriam ser universais. As pessoas são, enquanto seres individuais, únicas na sua forma de estar na vida, e qualquer tentativa de mudar essa mesma forma de estar, pode traduzir-se em perdas irrecuperáveis. Já somos, temos de ser, nos tempos que correm, autênticas fortalezas. Chega de cegueira e de merda gratuita. Tenho dito!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Toca a beber chá verde!

"Amyloid β peptide (Aβ)-induced oxidative stress is involved in the pathogenesis of Alzheimer's disease (AD). In contrast, green tea catechins confer potent antioxidative defense to brain neurons. New studys suggest that long-term administration of green tea catechins provides effective prophylactic benefits against Aβ-induced cognitive impairment by increasing antioxidative defenses."

...passados 20 anos

25 de agosto de 1988
"Estava a acordar para ir trabalhar. Estava na cama aquele bocado antes de levantar e ouvi a notícia de que o Chiado estava a arder. Sete minutos depois estava lá. Às 05:40 já estava em directo a partir de uma cabine telefónica no Largo da Misericórdia. Guardo aquela imagem de ver tudo a arder e a sensação de que nunca mais ia parar". José Manuel Mestre - TSF
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=983895

e isto é um joelhinho...

Tb não é o meu, que tb é muito mais bonito...

Deu-me para isto

Aquela bolinha ali é o umbigo (não o meu claro, que é muito mais bonito)

vou vomitar

ROTATING TOWER

CLICAR NA IMAGEM

"A "Rotating Tower" do Dubai terá 80 andares com uma altura total de 420 metros. Os apartamentos são um verdadeiro luxo, cujas dimensões variam dos 124 metros quadrados até Villas (1 apartamento por andar) com 1200 metros que possuem até uma garagem para o automóvel no próprio apartamento. Adicionalmente, entre cada um dos andares, o edifício possuirá ainda 77 geradores eólicos que permitem a total autonomia eléctrica do empreendimento."

Q U E S E C A !!!!!!

sábado, 23 de agosto de 2008

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

22 de agosto de 1908 (Chanteloup-en-Brie, Seine-et-Marne, França) - 2 de agosto de 2004 (Cereste, Vaucluse, França)

"Images à la sauvette " - “The Decisive Moment”
Uma vida como a de Henry Cartier-Bresson pode definir-se com esta frase que acabou por marcar a sua vida em 1952. Deu origem a um titulo de um livro e serviu como definição à sua filosofia de vida.
ver mais e mais ...
É verdade que fiz um post sobre o dia mundial da fotografia, agora faço sobre um fotógrafo...porque não?! abordamos pintura, design, arquitectura e muitos mais assuntos. Sou uma daquelas adeptas da máquina digital (vejo-me agora privada de uma), sem qualquer pretensão ou profissionalismo adoro estar sempre a 'disparar'. As melhores fotos acontecem-me nos momentos mais inesperados, com as coisas mais simples. Para além do dia mundial, este senhor tinha que ser referido aqui, no dia em concluiría o seu centésimo aniversário. A sua obra é conhecida de todos mesmo que possamos não a identificar como sua. Mais uma vez fazemos prova de que é bem mais forte o seu trabalho que a presença do seu nome.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pronto, lembrei-me!!!

há já mais de 10 anos vi um filme no king que adorei, que me impressionou. muitas das cenas ficaram como imagens gravadas na minha cabeça. pela minha formação não me foi possivél evitar determinadas observações....um dia ainda hei-te ter uma casa assim; aquela é A Minha sala de jantar; QUE BOM CONSEGUIR ESTA OUSADIA!!!!

um filme de referência, sobre um pintor de referência, a arte no século XX, com actores de maravilhar o nosso imaginário...(jeffrey wright no papel de basquiat, benicio del toro, david bowie, christopher walken, willem dafoe, michaell wincott, gary oldman ... são só alguns dos meus preferidos)

BASQUIAT - jean-michel basquiat. Uma referência da artevida da década de oitenta. excesso, dinheiro, drogas, inquietação, criatividade, auto-destruição, uma vida urbana e marginal com história Negra.

"Every line means something."

sobre o pintor aqui
sobre o filme acoli

Será da familia da Sra. D. Cesária?

Com um salto trazemos a nossa primeira OURO de Beijing.

Nelson Évora

Se for, esperemos que não comece a arrastar os pés com a idade...

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

...shuuuuu..... (não tenho mesmo nada para dizer nem tempo para inventar mas ando por aqui a ver o que se passa)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

«a memória é como uma mala; metemos sempre lá dentro coisas que não servem para nada»

A não perder!!!!

pela companhia australiana Chunky Move

Vários são os artístas que reutilizam as telas de trabalhos anteriores. Foi recentemente descoberto, graças à aplicação de técnica de raio-x nunca antes utilizada em pintura, um retrato de uma camponesa sob um manto de relva num dos quadros de V. Van Gogh. Presume-se que seja um entre uma vaga de retratos pintados pelo autor por volta de 1884 e 1885.
DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA
é celebrado em quase todo o país e assinalado com inúmeras exposições, concursos e conferências.
Costuma tirar fotografias? A máquina faz parte do seu quotidiano? Com que idade tirou a sua primeira fotografia? Digital? Alguma vez revelou uma fotografia? Gosta de cores? Preto e branco?
Memórias, objecto, sentimentos, arte, retrato, auto-retrato.
(CANADÁ, ESCÓCIA, ALEMANHA E FRANÇA)
quem é que não se lembra das historias do huck e do tom sawyer? quem não passou tardes a sonhar com uma casa na árvore e se não a tinha, passar as tardes a fazer tendas com cobertores...
pois é, acaba por fazer parte do imaginário de quase todos nós. uns resolvem essas questões outros dedicam-lhes a vida! vejam estas magnificas CASAS NA ÁRVORE

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

3 razões para pegar um cineminha...

hiato

vou por a questão desta forma; mais importante que melancolia do fim das férias é a alegria de voltar. voltar a escrever os meus disparates, voltar a falar das coisas que eu gosto, das que gosto menos, de ler o que os meus ciberfriends deixaram... vão ser dias menos animados na certa, sem a participação dos meus comparsas mas, ainda assim, fica a esperança naqueles que ainda possam querer passar por aqui.
'numa urbana sequência de danças'* segue a vida, avançamos de 18 para 19 esperando os outros que os sucedem. acontece com ou sem a nossa presença, alheio às nossas vontades e humores. como dizia o meu amigo FNC num outro post, não há mais a sensação de ciclo que fecha, andamos perto de um sentimento de random, sem alcançar grandes objectivos. em época de saldos é preciso fazer o nosso também, são 31!

humberto eco - a ilha do dia antes

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Me Voy!

Depois do sucesso que tem sido a frequência deste blogue neste plácido mês, vou contribuir para a inércia. Vou tentar manter-me longe de computadores. O portátil fica bem guardadinho em casa, também ele a repousar. Agora só em Setembro.
Passo o testemunho a Corine que em breve voltará a brindar-vos com a sua presença.
Despeço-me com amizade e que estas duas semanas me saibam a três meses.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

PEQUIM MATA!

Organização Mundial de Saúde mostra que respirar durante um dia na capital chinesa equivale a fumar 70 cigarros. Sendo assim os flyers de promoção dos Jogos Olímpicos deveriam ter uma advertência "Prejudica Gravemente a Saúde". Não seria coerente?

Happy Chaise Longue, Dima Loginoff

Não sei quanto ao conforto, mas interessa-me o aspecto camaleónico.