segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Onda de criminalidade chega descaradamente!! 2

Depois do assalto ao blog temos um assalto ao domicilio. Fiquei a saber que é um serviço que vai a casa sem despesas acrescidas pela prestação. As despesas que se tem são apenas a perda dos bens que nos levam (que dito assim chega a parece muito pouco, ou qualquer coisa sem muito significado). A muito sacrifício tenta perceber-se que acabamos por dar importância a bens materiais porque nos 'saem do pêlo' com muita abnegação. Levam as 'coisas' e com elas partes da nossa vida...até algumas que ainda não aconteceram!!! e que para poderem acontecer agora, será com um esforço dobrado, com muitos pedidos de ajuda e talvez não venham a acontecer de todo...
'POIS, A JANELA ABERTA....' Depois de ser assaltada, de me entrarem em casa, sentir que alguém desconhecido entra e com a maior leviandade mexe na minha intimidade sem ser convidado levando consigo aquilo que de meu lhe possa interessar, ainda ter que ouvir este tipo de comentários leva-me a ter reações como esta: EXACTO, É COMO AS MIÚDAS QUE SAEM DE CASA DE MINI-SAIA. DEPOIS SÃO VIOLADAS E O QUE É QUE SE PODE DIZER? ESTAVA MESMO A PEDI-LAS!!!!!
'DEIXA LÁ, PODIA SER PIOR...' Esta é outra das frases que muito provavelmente alguém ouve depois de alguma desventura ocasional. É um facto, pode ser sempre pior! Alguém que parte uma perna; podia ter partido as duas ou até ter ficado sem elas. Alguém que fica cego: podia ter ficado surdo também, pelo menos assim perdeu apenas um dos sentidos; deixa de ver os filhos, passa a depender de todos para o que quer que seja mas ainda pode ouvir os discursos do Sócrates sobre os Para-olímpicos.
Em suma, entram-nos em casa sem ser para conviver connosco ou sem termos travado ainda qualquer tipo de intimidade. Levam-nos o portátil e com ele a nossa capacidade de trabalhar, fazem desaparecer a nossa ferramenta de conclusão de algumas etapas da nossa vida, algumas das nossas memórias...mas ainda é bom que pensemos que poderia ser sempre pior! Podiam levar-nos a vida ou qualquer coisa de igualmente drástico.
Depois de tudo isto, este post serve para AGRADECER A QUEM TEVE A INICIATIVA DE ME ENTRAR EM CASA. FICO CONTENTE QUE ME TENHAM LEVADO O PORTÁTIL. ESPERO QUE LHES FAÇAM TANTO USO COMO EU PODERIA FAZER. QUE TRABALHEM BASTANTE, QUE GOSTEM DAS MINHAS FOTOGRAFIAS, DA MINHA MÚSICA. ESPERO QUE OS PROGRAMAS INSTALADOS SEJAM DO AGRADO DE QUEM O IRÁ UTILIZAR.
NÃO QUERO QUE SE PREOCUPEM COMIGO, EU CÁ ME HEI-DE ARRANJAR... TENHO A VIDA TODA PARA PAGAR OS EMPRÉSTIMOS NECESSÁRIOS PARA RESOLVER ESTAS QUESTÕES. GANHO COM CERTEZA MELHOR E LEVO UMA VIDA FOLGADA. ÀS HORAS EM QUE ESTAVAM A TRABALHAR, A ASSALTAR A MINHA CASA, EU ESTAVA A DIVERTIR-ME!! REQUER ALGUMA COMPREENSÃO, TEMOS QUE SER UNS PARA OS OUTROS, SÃO OS PRINCIPIOS DA SOLIDARIEDADE.

3 comentários:

Clara disse...

Ui.

Corine disse...

pois é...

P.S - Bem vinda!
Espero que tenhasm sido boas as férias com os meninos e com muito descanso.

Clara disse...

:))

Foram pois. E as tuas também, parece pelo post de cima.